terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ekev - Capítulo 1 - Meditação sobre uma bênção

Aprendemos que é um mandamento abençoar Deus, e que estas bênçãos atraem as bênçãos do mundo superno e elas atraem vida da fonte da vida. A bênção é como um presente de Deus que foi enviada para a pessoa que rezou para Ele. Nós aprendemos sobre o segredo da palavra Amém, que agora a bênção, e sobre como as rezas e bênçãos ascendem de baixo para cima através de muitos níveis. Quando as bênçãos descem todos os patriarcas e os filhos são abençoados. Baruch é o significado secreto da maior fonte que existe, e seu fluxo é ininterrupto. Também nos é dito sobre o significado das palavras "Atah" e "Melech" na bênção. Uma explicação é dada da curvatura e flexão do joelho durante a oração. 


וְהָיָה עֵקֶב תִּשְׁמְעוּן אֵת הַמִּשְׁפָּטִים הָאֵלֶּה וְגוֹ', וְאָכַלְתָּ וְשִָבָעְתָּ וּבֵרַכְתָּ אֶת יְיָ' אֱלֹהֶיךָ וְגוֹ'. פִּקוּדָא דָּא לְבָרְכָא לֵיהּ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא, עַל כָּל מַה דְּאָכִיל וְשָׁתֵי, וְאִתְהֲנֵי בְּהַאי עָלְמָא. וְאִי לָא בָּרִיךְ, אִקְרֵי גַּזְלָן לְגַבֵּי קוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא. דִּכְתִּיב גּוֹזֵל אָבִיו וְאִמּוֹ. וְהָא אוֹקְמוּהָ חַבְרַיָּיא. בְּגִין דְּבִרְכָּאן דְּבָרִיךְ ב"נ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא, אָתֵי לְאַמְשָׁכָא חַיִּין מִמְּקוֹרָא דְּחַיֵּי, לִשְׁמֵיהּ דְּקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא קַדִּישָׁא, וּלְאַרְקָא עָלֵיהּ מֵהַהוּא מִשְׁחָא עִלָּאָה, וְאָתֵי לְאִתְמַשְּׁכָא מִתַּמָּן לְכָל עָלְמָא

1. "Por isso deve vir a passar, se você escutar a estes julgamentos..." (Devarim 7:12). "Quando você come, e esta repleto, então você deve abençoar Hashem seu Elohim" (Devarim 8:10). Somos ordenados a abençoar o Santo Único, abençoado seja Ele, para tudo que nós comemos e bebemos e aproveitamos neste mundo. Ele que não abençoa é considerado como se estivesse roubado do Santo Único, abençoado seja Ele, como esta escrito: "ele que rouba seu pai ou sua mãe" (Mishlei 28:24), e os amigos explicam QUE ISSO SE APLICA AO SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE. As bênçãos que as pessoas dão ao Santo Único, abençoado seja Ele, são destinadas a atrair vida da fonte da vida, QUE É BINAH, para o Santo Nome do Santo Único, abençoado seja Ele. E todas as bênçãos são para colocar em cima Dele de que o óleo sublime QUE É A ABUNDÂNCIA DE CHOCHMAH. DISTO, então é atraído para o mundo inteiro. 

וּכְתִיב וְאָכַלְתָּ וְשָׂבָעְתָּ וּבֵרַכְתָּ אֶת יְיָ' אֱלֹהֶיךָ וְאִינּוּן בִּרְכָאן, אָרִיק ב"נ בְּאִינּוּן מִלִּין מֵהַהוּא מְקוֹרָא עִלָּאָה, וְאִתְבָּרְכָאן כָּל אִינּוּן דַּרְגִּין וּמְקוֹרִין, וְאִתְמַלְּיָין לְאַרְקָא עַל כָּל עָלְמִין. וְאִתְבָּרְכָאן כֻּלְּהוּ כַּחֲדָא

2. Esta escrito: "quando você tem comido, e você esta cheio, então você deve abençoar Hashem seu Elohim" (Ibid). Por estas bênçãos, uma pessoa derrama através de suas palavras ABUNDÂNCIA da fonte mais elevada, QUE É BINAH. Todos os níveis e fontes DE ZEIR ANPIN E MALCHUT  são abençoadas e repletas com abundância para derramar sobre todos os mundos, e tudo é abençoado junto.
וְע"ד אִצְטְרִיךְ ב"נ, לְשַׁוָּאָה רְעוּתֵיהּ בְּרָזָא דְּבִרְכָּאן, בְּגִין דְּיִתְבָּרְכוּן אֲבָהָן וּבְנִין, כֺּלָּא כַּחֲדָא. וּמַאן דִּמְבָרֵךְ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא, אִתְבְּרַךְ, וְנָטִיל חוּלָקֵיהּ מֵאִינּוּן בִּרְכָאן, בְּקַדְמֵיתָא דְּכָל עָלְמָא לְתַתָּא. כֵּיוָן דִּשְׁמָא דְּקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא מִתְבָּרֵךְ מִתַּמָּן, נָחִית וְשָׁרָא עַל רֵישֵׁיהּ חוּלָקָא קַדְמָאָה. וְהָא אוֹקִימְנָא דִּכְתִּיב, בְּכָל הַמָּקוֹם אֲשֶׁר אַזְכִּיר אֶת שְׁמִי אָבֺא אֵלֶיךָ וּבֵרַכְתִּיךָ. כֵּיוָן דְּהַהִיא בְּרָכָה אַתְיָיא וְשַׁרְיָיא עַל רֵישֵׁיהּ, מִתַּמָּן אִתְפְּשַׁט בְּכָל עָלְמָא

3. Portanto, uma pessoa precisa para meditar sobre o segredo das bênçãos, de modo que os Patriarcas, QUE SÃO CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN, e os filhos, QUE SÃO NETZACH, HOD E YESODE DE ZEIR ANPIN, todos serão abençoados juntos. Quem abençoa o Santo Único, abençoado seja Ele, é abençoado e recebe sua parte destas bênçãos, antes do resto do mundo inferior.Assim como o Nome do Santo Único é abençoado dai, a porção inicial destas bênçãos desce e repousa na cabeça DAQUELE QUE DISSE AS BÊNÇÃOS. Nós já fornecemos uma explicação para isso, como esta escrito: "em todos os lugares onde Eu fizer Meu Nome ser pronunciado, Virei a você abençoarei você" (Shemot 20:21). Depois desta bênção em particular vem e repoisa na cabeça DELE QUE É ABENÇOADO, ele se espalha de lá parao resto do mundo. 

בְּשַׁעֲתָא דְּאִינּוּן בִּרְכָאן נַחְתִּין, מִתְעַטְּרָן גּוֹ חֲקַל תַּפּוּחִין קַדִּישִׁין, וּפַגְעֵי בְּהוּ כַּמָה דַּרְגִּין דִּמְמָנָן בְּעָלְמָא, וְנַחְתֵּי בְּהוּ, וְאַמְרֵי וּמַכְרִיזֵי דָּא אִיהוּ דּוֹרוֹנָא דְּשָׁדַר פְּלוֹנִי לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא. מַאן אֲתָר נַחְתֵּי, לְבָתַר דְּנַחְתֵּי מֵאֲתָר רֵישָׁא חֲדָא דְּצַדִּיק. תַּמָּן סַלְּקִין, מִתְעָרֵי לְנַחְתָּא אַחֲרָנִין מִלְּעֵילָּא, וְאִתְמַלְּיָיא מִלְּעֵילָּא וּמִתַּתָּא, הה"ד בְּרָכוֹת לְרֺאשׁ צַדִּיק. כֵּיוָן דְּהַאי דַּרְגָּא אִתְמַלְּיָיא, אָרִיק לְהַאי כַּלָּה, וּמִתַּמָּן נַגְדִּין וְאִתְמַשְּׁכָן לְתַתָּא

4. Quando estas bênçãos descem, elas são adornadas dentro do campo santo de macieiras, QUE É MALCHUT. Muitos níveis destes nominados sobre o mundo encontram eles aqui e descem junto deles, anunciando e proclamando que é o presente que esta pessoa envia ao Santo Único, abençoado seja Ele. ELE PERGUNTA: De que lugar que as bênçãos descem? ELE RESPONDE: AS BÊNÇÃOS descem do lugar da cabeça do Justo, QUE É YESOD DE ZEIR ANPIN. AS BÊNÇÃOS primeiro sobrem e fazem que outras BÊNÇÃOS venham para baixo, e é preenchido DAQUELES QUE DESCEM do alto e DAQUELES QUE ASCENDEM para baixo. Este é o significado de: "bênçãos estão sobre a cabeça do justo" (Mishlei 10:6). Uma vez que este nível é preenchido, ele derrama sobre a noiva, QUE É MALCHUT, onde fluem e se espalham para baixo. 

כַּד סַלְּקִין אִינּוּן בִּרְכָאן מִתַּתָּא, לֵית פִּתְחָא וּפִתְחָא לְעֵילָּא, וְלֵית מְמָנָא לְעֵילָּא, דְּלָא פָּתַח כָּל אִינּוּן פִּתְחִין. וּמַכְרִזֵי וְאַמְרֵי בְּכָל אִינּוּן רְקִיעִין, דָּא אִיהוּ דּוֹרוֹנָא דְּמַלְכָּא דְּשָׁדַר פְּלוֹנִי, דָּא הוּא דּוֹרוֹנָא בְּקִיּוּמָא כַּדְּקָא יָאוּת. וּמַאן אִיהוּ. בְּרָכָה דְּאָתִיבוּ עָלֵיהּ אָמֵן. דְּכָל בְּרָכָה דְּאָתִיבוּ עָלֵיהּ אָמֵן, דָּא אִיהוּ בְּקִיּוּמָא כַּדְּקָא יָאוּת

5. Quando estas bênçãos sobem de baixo, não ha simples abertura acima e não nenhuma pessoa designada de alta que não abre estas aberturas, e declara através dos firmamentos: 'Este é o presente do Rei que fulano-e-fulano enviaram. Este é um presente totalmente adequado.' Que é uma bênção COMPLETA: ESTA É UMA BÊNÇÃO para qual o Amém foi dito. Para cada bênção para qual o Amém foi dito há apropriada completa BÊNÇÃO. 

וְכֵיוָן דְּהַאי בִּרְכָתָא סַלְּקָא, כָּל דַּרְגִּין דִּלְעֵילָּא, כֻּלְּהוּ זְמִינִין לְגַבֵּי הַהוּא נְהוֹרָא דְּלָא נָהִיר, בְּגִין לְאַנְהָרָא לְגַבָּהּ. וְכָל שֶׁכֵּן אִי הִיא בִּרְכָתָא דְּסַגִּיאִין מְבָרְכָן לָהּ, וּמְעַטְּרִין לָהּ בְּעִטְרִין קַדִּישִׁין, בְּרָזָא דְּאָמֵן. אָמֵן הוּא רָזָא דְּקִשְׁרֵי, דְּכָל יִחוּדָא וּקְדוּשָׁה בְּרָזָא דְּמָארֵיהּ. וּמְעַטֵּר לְהַהִיא בִּרְכָתָא בְּעִטְרִין עִלָּאִין כַּדְּקָא יָאוּת

6. Quando esta bênção sobe, todas as notas acima convocam o não brilho,  A SABER MALCHUT, para brilhar sobre ele. Ainda mais, se esta é uma bênção dita por muitos, esta é adornada com antas coroas por meio de DIZER Amém. Amém é o segredo das conexões dentro de cada união e santificação de acordo com o segredo de seu Mestre. Ele corretamente adorna esta bênção com coroas sublimes. 

וְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא אִתְרְעֵי בְּהוּ, בְּאִינּוּן דִּמְבָרְכִין לֵיהּ, וְתִיאוּבְתֵיהּ בְּבִרְכָתָא דִּלְתַּתָּא, דְּהַהִיא בִּרְכָתָא סַלְּקָא, וְאַנְהִיר בּוּצִינָא דְּלָא נָהִיר, וְאַתְקִיף לָהּ בְּתּוּקְפָּא תַּקִּיפָא, לְסַלְּקָא לְעֵילָּא. וְעַל רָזָא דָּא כְּתִיב, כִּי מְכַבְּדַי אֲכַבֵּד, אִלֵּין אִינּוּן דִּמְבָרְכִין לֵיהּ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא. וּבוֹזַי יֵקָלּוּ, אִלֵּין אִינּוּן דְּלָא מְבָרְכִין לֵיהּ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא, וּמַנְעִין בִּרְכָתָא מִפּוּמַיְיהוּ

7. O Santo Único, abençoado seja Ele, favorece aquele que os abençoam, e Sua paixão é pela bênção de que está abaixo. Que as bênçãos sobem e iluminam e as velas não brilham, QUE É MALCHUT, e fortalece com uma grande força , PARA UNIR ZEIR ANPIN. Sobre este segredo, esta escrito: "aqueles que Me dão honra, Eu honrarei" (I Shmuel 1:30). Este verso se refere aqueles aqueles que dão bênçãos ao Santo Único, abençoado seja Ele." ..e eles que despreza a Mim serão desprezados" (Ibid.) se refere aqueles que não abençoam o Santo Único, abençoado seja Ele, e retem quaisquer bênçãos de suas bocas.

רָזָא דְּרָזִין, לְאִינּוּן דְּיַדְעֵי חָכְמְתָא דְּמָארֵיהוֹן, לְמִנְדַּע רָזָא דְּבִרְכָּאן, בְּפִקּוּדֵי אוֹרַיְיתָא, וּבְכָל הַנָאִין וְכִסּוּפִין דְּהַאי עָלְמָא, לְאַרְקָא בִּרְכָאן מֵעֵילָּא לְתַתָּא

8. O segredo dos segredos são para aqueles que tem conhecimento na Sabedoria do Seu Mestre, para saber os significados secretos das bênçãos recitadas durante os mandamentos da Torah e sobre todas as alegrias e prazeres deste mundo, para derramar bênçãos de cima para baixo. 

בַּר בִּרְכָאן דִּצְלוֹתָא, דְּאִינּוּן תִּקּוּנָא דְּמָארֵיהוֹן, מִתַּתָּא לְעֵילָּא וּמֵעֵילָּא לְתַתָּא. בִּרְכָאן דְּלָאו אִינּוּן בִּצְלוֹתָא, סַלְּקִין מִתַּתָּא לְעֵילָּא, עַד דְּמָטוּ גּוֹ נְהוֹרָא דְּלָא נָהִיר, וּמִתְעָרֵי בְּתּוּקְפָּא, לְהַהוּא נְהוֹרָא דְּלָא נָהִיר, בְּהַהִיא בְּרָכָה, וְסַלְּקָא אִתְּעֲרוּ לְעֵילָּא, עַד דְּמָטוּ לְכֻרְסְיָיא עִלָּאָה, מְקוֹרָא דְּכָל חַיִּין. כְּדֵין נָפְקוּ מֵהַהוּא מְקוֹרָא עִלָּאָה, בִּרְכָאן אַחֲרָנִין, וְאִעֲרָעוּ אִלֵּין בְּאִלֵּין, וְנַשְּׁקֵי אִלֵּין לְאִלֵּין, וְאָתָאן וְשַׁרְיָין לְרֵישׁ צַדִּיק, לְאַרְקָא לְתַתָּא. וְכַד נַחְתִּין, אִתְבָּרְכָן אֲבָהָן וּבְנִין, וְכָל שְׁרָגִין דִּלְהוֹן

9. ELE EXPLICA: A exceção é nas bênçãos do serviço, que são a correção do seu Mestre. ELES AMBOS LEVANTAM de baixo para cima e cima para baixo, enquanto as bênçãos que não são sobre a origem da oração de baixo para cima até atingirem a luz não brilham, QUE É MALCHUT, e acordam com força por essa bênção. Este despertar sobe alto até atingir o mais alto Trono, QUE É BINAH,  a fonte de toda a vida, SIGNIFICA QUE TODAS AS LUZES SÃO EMANADAS DELA. Outras bênçãos fluem dessa fone maior e se encontra e se beijam. Elas se aproximam e descansam na cabeça dos Justos, QUE É YESOD DE ZEIR ANPIN a cair. Quando elas descem, os Patriarcas, QUE SÃO CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN, e as crianças, QUE SÃO NETZACH, HOD E YESOD DE ZEIR ANPIN, são abençoados e todas as suas velas, QUE SÃO AS SFIROT DE MALCHUT. 

וְרָזָא דְּאִלֵּין בִּרְכָאן לְאַתְּעָרָא מֵעֵילָּא לְתַתָּא, בְּרָזָא דָּא, בָּרוּךְ: דָּא רָזָא דִּמְקוֹרָא עִלָּאָה מִכֺּלָּא, לְאַרְקָא וּלְאַמְשָׁכָא וּלְאַנְהֲרָא כָּל בּוֹצִינִין. וְאִיהוּ בָּרוּךְ תָּדִיר, דְּלָא פַּסְקִין מֵימוֹי. וּמִתַּמָּן שֵׁירוּתָא דְּאִקְרֵי עָלְמָא דְּאָתֵי, וְאִיהוּ קְצֵה הַשָּׁמַיִם, דְּהַהִיא קָצֶה קָצֶה עִלָּאָה אִיהוּ. בְּגִין דְּאִית קָצֶה כְּגַוְונָא דָּא לְתַתָּא, וְאִיהוּ עָלְמָא תַּתָּאָה. וְאִקְרֵי אוּף הָכִי בָּרוּךְ, לָקֳבֵל תַּתָּאֵי, לְאַרְקָא לְתַתָּא, וּלְאִתְעֲרָא מִתַּתָּא לְעֵילָּא בְּבִרְכָּאן דִּצְלוֹתָא. וּבָרוּךְ דָּא אִקְרֵי הָכָא, בְּרָזָא דְּחָכְמְתָא עִלָּאָה, דְּאַמְלֵי לְהַהוּא אֲתָר, בְּחַד שְׁבִיל דָּקִיק דְּאָעִיל בֵּיהּ

10. O segredo das bênçãos que despertam de cima para baixo pertencem a este segredo. 'Bendito' é o segredo da mais alta fonte, QUE É A SUPERNA ABA E IMA, QUE SÃO CHAMADOS DE CHOCHMAH. UM PRECISA PARA MEDITAR para derramar, atrair e acender destas todas velas, SIGNIFICA AS GRADES INFERIORES. Isso é sempre abençoado porque sua água nunca para de fluir, SIGNIFICA ELES ESTÃO NUMA UNIÃO SEM FIM E SUA ABUNDÂNCIA PARA OS SERES INFERIORES NUNCA CESSA DE FLUIR. Daqui, o início que é chamado o Mundo Vindouro, significa Binah, recebe. Este é CHAMADO o fim do céu, porque o fim é a extremidade superior DE ZEIR ANPIN CHAMADO CÉU. Porque ha um final semelhante a seguir, que é o mundo inferior, MALCHUT, que também é chamado de 'abençoado', em correspondência para com os seres inferiores, SIGNIFICA para derramar BÊNÇÃOS de baixo e acordar de baixo para cima pela bênção da oração. Mas aqui, em relação as outras bênçãos, é chamado 'abençoado', depois do segredo de Chochmah, DENOTANDO SUPERNA ABA E IMA, que preenche esse lugar, BINAH CHAMADA O MUNDO VINDOURO, COMO MENCIONADO ACIMA, por meio de um caminho estreito, SIGNIFICA YESODE DE CHOCHMAH, através do qual se entra nele. 

אַתָּה: לְבָתַר שָׁארִי לְאִתְגַּלְיָיא, דְּהָא הַאי בָּרוּךְ סָתִים אִיהוּ, וּבג"כ אִקְרֵי בְּאֺרַח סָתִים בָּרוּךְ, מְקוֹרָא עִלָּאָה דְּלָא אִתְגַּלְיָיא. אַתָּה, שִׁירוּתָא לְאִתְגַּלְיָיא לְבַר, וּבג"כ אִקְרֵי אַתָּה. וּמַאן אִיהוּ. דָּא רָזָא דִּימִינָא, וְאִקְרֵי כֺּהֵן לְגַבֵּי הַהוּא אֲתָר. וְרָזָא דָּא אַתָּה כֺהֵן לְעוֹלָם, מַאן כֺּהֵן לְהַהוּא עוֹלָם, אַתָּה. וְדָא אִיהוּ יְמִינָא עִלָּאָה, דְּהָא אִשְׁתְּכַח לְאִתְגַּלְיָיא

11. A PALAVRA 'você' NA BÊNÇÃO então começa a ser revelado, porque 'bênção' esta escondido, QUE SÃO CHOCHMAH E BINAH QUE SÃO INCOMPREENSÍVEIS PARA OS SERES INFERIORES. Portanto é chamado 'abençoado' vagamente, SENDO uma fonte mais elevada não exposta. ENTRETANTO, A PALAVRA 'você' é o inicio da revelação exterior. Isto é porque é chamado 'você', NA SEGUNDA PESSOA, QUE É REVELADO. E quem é este? Este é o segredo da direita, QUE É CHESED DE ZEIR ANPIN, chamou um sacerdote para aquele lugar, BINAH. Que é o significado de: "você será sacerdote sempre (lit. 'para o mundo')" (Tehilim 110:4), SIGNIFICA, quem é "um sacerdote" para o undo, Binah, este é 'você'. Esta é a superna direita, Chesed de Zeir Anpin, que está lá para ser revelado.

יְהֺוָה: דָּא רָזָא דְּאֶמְצָעִיתָא. רָזָא דִּמְהֵימְנוּתָא בְּכָל סִטְרִין. אֱלֹהֵינוּ: דָּא סִטְרָא דִּשְׂמָאלָא, דְּכָלִיל בִּימִינָא, וִימִינָא בֵּיהּ, וְאִתְכְּלִילוּ דָּא בְּדָא, לְמֶהֱוֵי חַד. וְעַד הָכָא, אִתְקְשָּׁרוּ בִּרְכָאן, דְּכֵיוָן דְּאִלֵּין אִתְבָּרְכָאן, כֻּלְּהוֹן דִּלְתַּתָּא אִתְבָּרְכָאן

12. A PALAVRA 'Hahem' NAS BÊNÇÃOS  é o segredo da Colna Central EM ZEIR ANPIN, o significado secreto da Fé em todas as direções. A PALAVRA 'nosso Elohim' NAS BÊNÇÃOS é o lado esquerdo DE ZEIR ANPIN. É incluído em sua direita; a direita é incluída nisso, e um é incluído no lado do outro como um. Sobre este ponto, SIGNIFICA SUBIR PARA CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN, as bênçãos estão conectadas PARA ZEIR ANPIN. Uma vez que estes CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN são abençoados, todos abaixo são abençoados. 

לְבָתַר דְּאִינּוּן אִתְבָּרְכָאן, וְנַטְלֵי בִּרְכָאן לְגַרְמַיְיהוּ, אִתְהֲדָרוּ כְּלִילָן כְּחַד לְהַהוּא מְקוֹרָא, דְּאִינּוּן לָא יַכְלִין לְאִתְהַדְרָא לְגַבֵּי הַהוּא אֲתָר, עַד דְּאִתְבָּרְכָן. כֵּיוָן דְּאִתְבָּרְכָן בְּקַדְמֵיתָא, אִתְהֲדָרוּ וְעָאלִין לְגַבֵּי הַהוּא אֲתָר, לְנַטְלָא בִּרְכָאן יְתֵירִין אַחֲרָנִין, לְאַרְקָא לְתַתָּא. וְעַד דְּאִינּוּן אִתְבָּרְכָאן, לָא עָאלִין וְלָא תָּאָבִין לְגַבֵּיהּ. וְרָזָא דָּא וְלֺֹא יֵרָאוּ פָנַי רֵיקָם

13. Após CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN são abençoados e recebem bênçãos para eles mesmos, tudo retorna incluído em um para fonte, QUE É BINAH, porque eles não podem retornar para aquele lugar antes deles serem abençoados. Uma vez que eles sejam abençoados em primeiro lugar, eles novamente entram naquele lugar QUE É BINAH, para receber outras bênçãos adicionais para conceder abaixo. Antes que eles sejam abençoados, eles não entram ou retornam PARA BINAH. Que é o significado do verso: "e ninguém aparecerá diante de Mim vazio" (Shemot 23:15). 

וְכַד תָּבִין לְגַבֵּי הַהוּא אֲתָר, וְעָאלִין תַּמָּן, כְּדֵין אִקְרֵי הַהוּא אֲתָר מֶלֶךְ. וּמֶלֶךְ לָא אִתְקְרֵי, בַּר כַּד אִינּוּן מִתְקָרְבִין לְגַבֵּיהּ, וּמִתְבָּרְכָן. וּמַלְכָּא אֵימָתַי אִקְרֵי מֶלֶךְ. כַּד רַבְרְבָנוֹי אַתְיָין לְגַבֵּיהּ עֲתִירִין, מִסְתַּפְּקָן בְּכָל מַה דְּאִצְטְרִיכוּ, בְּלָא חֶסְרוֹנָא, כְּדֵין אִיהוּ מֶלֶךְ. מֶלֶךְ לְתַתָּא, כַּד אִלֵּין מְעַטְּרָן לֵיהּ בְּסִפּוּקָא, בְּעִטְרִין קַדִּישִׁין. וְהָכָא אִקְרֵי מֶלֶךְ. וּמַאן אִיהוּ. הָעוֹלָם אֲשֶׁר קִדְּשָׁנוּ וְצִוָנוּ. וּבְגִין דְּאִיהוּ עָלְמָא דְּלָא אִתְגַּלְיָיא לְבַר, וְאִיהוּ סָתִים, קָרֵי לֵיהּ הָכִי בְּאֺרַח סָתִים. וְעַל דָּא לָא אִקְרֵי, אֶלָּא בְּאֺרַח סָתִים

14. Quando eles retornam para aquele lugar, BINAH, e entram lá, aquele lugar é chamado 'rei', que é o segredo palavra 'rei' na bênçãos. Binah é considerada um rei apenas quando este CHESED, GVURAH E TIFERET DE ZEIR ANPIN, aproximam -se para serem abençoados. Um rei é considerado um rei quando seus principais ministros vem a ele quando eles são ricos e tem tudo que eles precisam, sem nenhuma falta. Então ele é um rei. Um rei abaixo, QUE É MALCHUT, É ASSIM CONSIDERADO quando estes, A SEFIROT DE ZEIR ANPIN, adorna ela (Malchut) adequadamente com com santas coroas. Aqui NA BÊNÇÃO , quando um rei é mencionado, quem é O REI? Este é "O mundo, Ele é "O mundo, que nos santificou e nos ordenou, " QUE É BINAH. Uma vez que é u mundo que não é revelado externamente e esta escondido, esta recitado de uma forma oculta, significa na terceira pessoa, 'que nos santificou e nos ordenou, ao invés da segunda pessoa, a saber, "Você que tem nos santificados e nos ordenado." Portanto, é referido na forma não revelada. 

וּלְעוֹלָם יְמִינָא אַתָּה, כְּמָה דְּאִתְּמַר. וְעַל דָּא כֺּהֵן, כָּפִיף לְגַבֵּי הַהוּא אֲתָר, בְּרֵישָׁא וּבְסוֹפָא. וְעָלְמָא תַּתָּאָה, כַּד אִתְקָשַׁר לִימִינָא, וְאִתְדַּבָּק בֵּיהּ, קָרֵי מִתַּתָּא לְעֵילָּא בָּרוּךְ, וְלָא אִקְרֵי בָּרוּךְ, בַּר בְּרָזָא דִּמְקוֹרָא דְּאִתְדְּבַק בֵּיהּ, וְעָיֵּיל בֵּיהּ, וְאַמְלֵּי לֵיהּ. אַתָּה, רָזָא דְּהַהוּא כֺּהֵן, לְאִתְדַּבְּקָא בַּהֲדֵיהּ, וְע"ד, בִּצְלוֹתָא ב"נ כּוֹרֵעַ בְּבָרוּך, דְּאִיהוּ עָלְמָא כָּפוּף לְגַבֵּי עֵילָּא, וְדָא אִיהוּ שִׁנּוּי בֵּין בָּרוּךְ דִּצְלוֹתָא, וּבֵין בָּרוּךְ דִּשְׁאַר בִּרְכָאן. וְכֺלָּא בְּרָזָא עִלָּאָה אִיהוּ, לְאַרְקָא בִּרְכָאן לְכָל עָלְמִין

15. Como nós aprendemos, a direita, QUE É CHESED, é sempre chamada 'você'. Portanto, o sacerdote inclina SUA CABEÇA para este lugar, 'VOCÊ', EM CADA E EM TODAS ORAÇÕES DA ORAÇÃO AMIDAH, ONDE SE CURVA no início da DA BÊNÇÃO e no fim DA BÊNÇÃO. O mundo inferior, QUE É MALCHUT, quando é conectado a direita, QUE É CHESED, e ligada a isso, se chama de baixo para cima 'abençoado', e não é considerado abençoado exceto pelo significado da fonte a qual era ligado, que entrou e encheu, QUE É CHESED. APENAS ENTÃO É MALCHUT CONSIDERADA ABENÇOADA. 'Você' NA BÊNÇÃO é o segredo do sacerdote, SIGNIFICA CHESED, para estar ligada a ele. Portanto, na oração, uma dobra de seu joelho "abençoado", QUE É MALCHUT, porque é uma tendência natural no topo. Que é a diferença entre 'abençoado' na oração e 'abençoado' nas outras bênçãos; 'ABENÇOADO' NAS OUTRAS BÊNÇÃOS É EM CHOCHMAH E BINAH, ENQUANTO 'ABENÇOADO' EM NA ORAÇÃO ESTA EM MALCHUT. Tudo segue um sentido maior para colocar bênçãos em todos os mundos. 

בָּרוּךְ דִּצְלוֹתָא, ב"נ כּוֹרֵעַ בֵּיהּ בְּבִרְכּוֹי, וְגָחִין רֵישָׁא בְּאַתָּה, בְּגִין דְּאַתָּה אִקְרֵי רֺאשׁ. וְע"ד כֺּהֵן נָטִיל בָּרֺאשׁ, וְאִיהוּ רֺאשׁ תָּדִיר. וּבג"כ כְּרִיעָה בְּבָרוּך. וְגָחִינוּ דְּרֵישָׁא בְּאַתָּה. וְכֺהֵן בְּכָל אֲתָר דְּאִקְרֵי אַתָּה, גָּחִין בִּצְלוֹתָא. מֶלֶךְ בָּתַר דְּגָחִין, תּוּ לָא זָקִיף, מ"ט. קוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא אָמַר לָהּ לְסִיהֲרָא, זִילִי אַזְעִירִי גַּרְמִיךְ, וְתוּ לָא זַקְפָא. וּבג"ד, בִּרְכָתָא דְּב"נ בָּרִיךְ לְקוּדְשָׁא בְּרִיךְ הוּא, אִתְּעַר לְאַרְקָא בִּרְכָאן מִלְּעֵילָּא לְעָלְמִין כֻּלְּהוּ, כְּמָה דְּאִתְּמַר. זַכָּאִין אִינּוּן יִשְׂרָאֵל בְּעָלְמָא דֵּין, וּבְעָלְמָא דְּאָתֵי

16. Na palavra 'abençoado' na oração AMIDAH, uma dobra de joelhos, e inclina sua cabeça para 'você', porque 'você' é chamado cabeça (ou:'primeiro')'. Portanto, o sacerdote recebe sua primeira porção e é sempre na primeira linha. Que é porque a dobra de joelhos é 'abençoada', e inclina sua cabeça é para 'você'. Onde que o sacerdote lê 'você', ele se curva ao orar. Depois um rei abaixa sua cabeça NO INICIO DA ORAÇÃO AMIDAH, ele não levanta novamente ATÉ QUE ELE TERMINE A ORAÇÃO. Qual é razaão? É PORQUE o Santo Único, abençoado seja Ele, disse par aa lua: 'Va e diminua você mesma', e A LUA, QUE É MALCHUT, ainda não se endireitou ela mesma DESTA DIMINUIÇÃO. UM REI É O ASPECTO DE MALCHUT; PORTANTO, ELE ABAIXA SUA CABEÇA E NÃO A LEVANTA. Assim, uma bênção com a qual uma pessoa abençoa o Santo Único, abençoado seja Ele, é despertada para derramar bênçãos de cima para todos os mundos, como nós aprendemos. Abençoados sejam os filhos de Yisrael neste mundo e no Mundo Vindouro. 

כְּתִיב, כִּי אַתָּה אָבִינוּ כִּי אַבְרָהָם וְגוֹ'. תָּנֵינָן, לְזִמְנָא דְּאָתֵי אַמְרִין לֵיהּ לְיִצְחָק וְכוּ', בְּגִין דִּשְׂמָאלָא אִתְכְּלִיל בִּימִינָא, אֲבָל יְמִינָא מְנָלָן דְּאִקְרֵי אָב. דִּכְתִּיב וַיְּשִׂמֵהוּ לוֹ לְאָב וּלְכֺהֵן, וְאע"ג דִּלְעֵילָּא אִקְרֵי אָב, וַאֲפִילּוּ לִנְהוֹרָא דְּלָא נָהִיר בְּשַׁעֲתָא דְּאִתְדְּבַק בִּימִינָא אִקְרֵי אַתָּה, כד"א אַתָּה יְיָ' אָבִינוּ גּוֹאֲלֵנוּ וְגוֹ'

17. Esta escrito: "Você é nosso Pai, ainda que Abraham seja ignorante para nós..." (Yeshayah 63:16). Nós aprendemos que no Mundo Vindouro Isaac terá dito: 'VOCÊ É NOSSO PAI'. ASSIM ISAAC, QUE É A COLUNA DA ESQUERDA, É CHAMADO UM PAI. Que é porque a esquerda está incluída na direita. NO ENTANTO, ANTES DE SER INCLUÍDO NA DIREITA ELE NÃO ERA CONSIDERADO UM PAI, PORQUE SEVEROS JULGAMENTOS ESTÃO FLUINDO DELE. Mas como nós sabemos que a direita também é considerada um pai? ELE RESPONDE: Esta escrito, "e sereis para mim um pai e um sacerdote" (Shoftim 17:10). NÓS ENTENDEMOS DISSO QUE UM SACERDOTE, QUE É DIREITA E CHESED, É CONSIDERADO UM PAI. Embora acima, até a luz não brilha QUE É MALCHUT, é considerado um pai, quando é anexo pela direita, é chamado 'você', como está escrito: "Você, Hashem, é nosso Pai, nosso Redentor" (Yeshayah 63:16).