segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mishipatim - Capítulo 29 - "Não cozerás o cabrito no lei de sua mãe"

Aqui nós aprendemos sobre a proibição de comer carne com leite, e outras restrições alimentares, tudo designado para prevenir impureza entrando nas pessoas através das comidas que elas consomem. Como Daniel, aquele que se guarda da impureza se torna perfeito na imagem de seu Mestre, e não pode ser prejudicado porque Sua imagem não é removida deles.



562. Rabbi Yehuda disse: Assim falou o Rabbi Aba sobre o verso: "Não cozerás o cabrito no lei de sua mãe" (Shemot 34:26): UMA CRIANÇA, SENDO O OUTRO LADO, NÃO DEVE MAMAR A SHECHINAH. Ele deve escrever no verso, "o leite da mãe." Por que escrever "este é o leite da mãe"? Se você diz que a Congregação de Yisrael, SENDO MALCHUT é a mãe do aspecto da impureza, isso não é assim. Eu tenho ouvido de Rabbi Shimon, a Congregação de Yisrael é a santa mãe, junta na porção de Yisrael como está escrito, "Para a porção de Hashem é Seu povo" (Devarim 32:9).



563. Rabbi Shimon respondeu, falar bem, e as palavras de Rabbi Aba são boas. As coisas estão interligadas. Venha e veja: Ima, SENDO MALCHUT juntou-se com o acima no aspecto DE SANTIDADE, e também ao aspecto DE IMPUREZA. Há dois, um para o direito e um para o esquerdo, SIGNIFICA, CADA ASPECTO TEM DIREITA E ESQUERDA, portanto algumas delas são da direita e algumas são da esquerda. Eles todos dependem da mãe, a santa mãe, NOMEADAMENTE MALCHUT  e são ligadas a ela.



564. Quando eles estão ligados a ela? Quando essa mãe amamenta do Outro Lado, e o santuário assim se torna impuro, e a serpente poderosa começa a revelar-se. Então a criança mama do leite de sua mãe e o julgamento duro desperta. Então Yisrael precisa se apressar e se apressarem com primicias, e quando eles trazerem-nos para começar a falar sobre Laban, SIGNIFICA, O CAPÍTULO COMEÇA COM AS PALAVRAS, "UM ARAMMIAN ARAMI DESEJOU MATAR MEU PAI" (DEVARIM 26:5). Ele desejou através de feitiçaria controlar Jacob, e sua semente santa, mas não lhe foi permitido, e Yisrael não foi dada para este lado, E ENTÃO ELES REMOVEM O PODER DA SERPENTE ENTÃO A CRIANÇA NÃO SERIA APTA PARA MAMAR O LEITE DE SUA MÃE. E por isso diz, "O fruto das primicias... Você não deve cozinhar um cabrito no lei de sua mãe," então para que lado não mamar no leite de sua mãe, SENDO MALCHUT, de modo que não profane o santuário e desperte julgamentos.



565. Como resultado, os da semente santa não comem carne com leite, e então também aqueles que traçam sua linhagem do aspecto SANTO de modo a não dar qualquer abertura para o não desejado. Tudo depende em ações de uma pessoa, como uma ação abaixo é NECESSÁRIA para agitar acima. Feliz é Yisrael mais do que as nações adoradoras de ídolos, para seu Mestre dizer deles, "e Hashem tem escolhido você para ser uma pose especial para você mesmmo" (Devarim 14:2); e "Para vocês ques são um povo santo para Hashem seu Elohim" e está escrito, "Vocês são filhos de Hashem seu Elohim..." (Ibid. 1).



566. Venha e veja, quando os atos de Yisrael são inaceitáveis, o verso diz, "Quantoo para meu povo, crianças são seu opressores, e mulheres reinam sobre eles" (Yeshayah 3:12), literalmente governam sobre eles. Por isso é derivada da tradição oculta do texto do Rei Salomão, e por isso aqui se encontra. Nós também encontramos, ele que consume comida DE CARNE E LEITE durante a mesma hora ou em uma refeição, então eles se juntam, E ELE É CONSIDERADO COMO SE ELE COMESSE CARNE E LEITE JUNTOS, quarenta dias um cabrito assado com sua pele, SIGNIFICA ASSADO JUNTO COM SUA CABEÇA, aparece para aqueles acima. Uma unidade de impureza se aproxima dele, fazendo ativar julgamentos profanos para ativar no mundo.



567. Se um filho nasce com eles nestes dias, uma alma é emprestada do Outro Lado, que não deveria estar supostamente com ele, COMO CONTAMINA ELE, e o versículo diz, "você deve portanto santificar vocês mesmos e ser santo..." (Vayikra 11:44). Aquele que deseja profanar ele mesmo, ele é certamente contaminado, como está escrito: "que você deve ser contaminado (Heb. venitmetem) por eles" (Ibid. 43). Agora a palavra 'venitmetem' é soletrado no verso sem um Aleph SIGNIFICA um impureza sólida maior do que todas as outras IMPUREZAS  que ele não pode jamais se purificar como com outras impurezas. Além do mais, ele teme feras perigosas, pois ele aparece diante deles como um criança e eles são capazes de prejudicá-los pois a imagem do homem foi removida deles.



568. Rabbi Yesa permitiu comer frango com queijo ou leite. Rabbi Shimon disse, isso é proibido para você. Um homem não deve permitir que uma desculpa para os tipos de mal como diz a expressão, 'diga para Nazarite, vá, vá, vá, volta, volta, mas não entrem na vinha." Este item é proibido para ela implica as leis complexas de abate apenas como gado. Aquele que permite isto trás a mente o verso, "Mas você deu aos Nazarites vinho para beber" (Amos 2:12). Aquele que permite uma matéria tende a permitir que outras coisas, E UM DEFEITO FEITO ACIMA É UM DELES, e o verso diz, "Você não deve comer qualquer coisa abominável" (Devarim 14:3); "alguma" inclui tudo.



569. Nós aprendemos, para que o mérito fosse Daniel, Hananiah, Mishael e Azaryah salvo de seus testes, isto é porque eles não permitem eles mesmos tornarem-se impuros devido aos alimentos que eles consomem. Rabbi Yehuda disse? Esta escrito "Mas Daniel propos no seu coração não se contaminhar com a porção da comida do rei..." (Daniel 1:8). E nós aprendemos do segredo de Mishnah que a comida do mal NEVUCHADNETZAR era carne com leite, queijo com carne em adição a outras comidas. Este menu for servido diariamente.



570. Daniel, que se guardou disto, foi jogado a cova dos leões, ele era perfeito na imagem de seu Mestre, e sua imagem não se altera com outra imagem, e então os leões o temiam e não o prejudicara. Mas esse tirano, quando o reino foi removido dele, e a sua morada foi "com as bestas no campo" (Daniel 4:20), a imagem de sua face estava removida. Daquele dia, sua imagem não se parecia com a de um humano, e cada animal que se aproximava dele, pensava que era de sua própria espécie, e um fêmea, também veio a ele. Muitas vezes, os animais do campo o teriam atacado se não fosse pela penalidade decretada a ele, como estava escrito: "E eles zombam dos reis" (Chayakuk 1:10). Como resultado todos denegriram-no todo este tempo.



571. Venha e veja o que está escrito: "E ao fim dos dez dias eles pareciam mais justos e mais gordos em carne dos que todos os jovens que comeram a porção da comida do rei" (Daniel 1:15). Eles pareciam mais justos, SIGNIFICA que a imagem de seu Mestre não foi removida deles, mas foi removida dos outros. O que causou isto? Eles não se sujaram com comida suja. Louvado seja o monte dos filhos de Yisrael onde está escrito: "E você dever ser um homem de santidade para Mim."