domingo, 26 de maio de 2013

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 15




151.Velho, velho homem, você deve ter guardado seu caminho no inicio e observado quando iniciou, mas agora é tempo para se esconder. Velho homem, responda com seu poder. Para onde o espírito vai, o que resta? Ele chorou e disse, amigos, todas estas lágrimas não foram por causa de vocês  mas eu temi o Mestre do universo, por revelar caminhos sem permissão  Mas sabe-se diante do Santo Único, abençoado seja Ele, que não e por minha gloria ou a gloria do meu pai, mas meu desejo e servi-lo. E eu vi a preciosidade de um de vocês nesse mundo, e eu sei que e o mesmo com o outro, embora não tenha sido divulgado por mim. Mas agora eu vejo.


152. Nos aprendemos que o homem e deixado de um lado para o outro, e eles são rejeitados em muitos aspectos ocultos. O primeiro espirito que foi deixado e lado por outro, e eles foram rejeitados de muitas formas. O primeiro espirito que foi deixado e lado antes que o segundo, onde ela vai? ELE RESPONDE,   o espirito sai e vai para percorrer o mundo sem saber, e vai para a cova do homem, de onde ele vai sobre o mundo, para ser visto pelas pessoas nos sonhos. Eles viram no sonho uma imagem do homem, que os informa de coisas do jeito do primeiro espirito que veio a ele. Como as coisas estão no mundo, ele vai sobre eles neste mundo.


153. Desta maneira ele vai sobre o mundo, sempre visitando o tumulo, quando os espíritos visitam o tumulo dos corpos. ENTÃO O ESPIRITO ELE MESMO DO PRIMEIRO MARIDO VAI PARA O TUMULO VISITAR SEU CORPO. Então este espirito, QUE E PARTE DO PRINCIPAL ESPRITO,  junte isso PRINCIPAL espirito, que esta vestido nele e segue seu caminho. E quando O ESPIRITO entra no seu lugar. e despojado dele. E tem lugar nas câmaras do Jardim do Éden, ou fora, de acordo com o caminho  de cada individuo. Nao esconde.


154. E quando os espíritos visitam este mundo, os mortos estão envolvidos com a vida apenas pela atração do espirito, A SABER O ESPIRITO DO MARIDO DEIXADO NA ESPOSA NA VIDA ANTERIOR,   na outra, PRINCIPAL espirito esta vestido. Se e dito que e para o bem do espirito, e a mulher  faz boas ações em seu caminho, PORQUE SIGNIFICA DO ESPIRITO DO SEU MARIDO  A DEIXOU POR ELA, O ESPIRITO E ANEXO, O ESPIRITO E ATADO PARA A VIDA, não e deste jeito. Porque ela não se casou com outro, e foi o primeiro espirito e não foram rejeitados o outro homem, O SEGUNDO MARIDO, ela teria tido beneficio de outra maneira, e não TRABALHANDO neste mundo como ele faz, nem ser anexado ao vivo neste mundo, andando de um lado para o outro.


155. ELE PERGUNTA, se assim for, o segundo casamento da mulher não e decretado de acima, porque você disse um homem e rejeitado depois do outro. ELE RESPONDE, ainda eu digo que o segundo marido que casou com esta mulher, ela e sua alma gêmea, enquanto o primeiro não e sua alma gêmea real. Portanto ela e do segundo, e quando o tempo vier E ELE SE CASAR COM ELA, o primeiro vai ser empurrado dela. Certamente e assim, porque o espirito do primeiro que estava na mulher e rejeitado somente porque ao segundo e sua alma gêmea. ASSIM O SEGUNDO CASAMENTO E DO CÉU.



156. Todos estes segundos MARIDOS rejeitados diante dos primeiros  MARIDOS, os primeiros eram suas almas gêmeas enquanto que o segundo não. Isso e porque eles não vivem com eles, e o segundo marido e empurrado antes do primeiro espirito. Por isso se diz que quem se casa com uma viúva, "e sabe que não e para sua vida" (Mishlei 7:23), "Porque nenhuma atenção e retirada da rede" (Mishlei 1:17), desde que não se saiba se ela e sua alma gêmea ou não.


157. Uma não casada viúva, que não deseja se casar mesmo se sua alma gêmea vier, o Santo Único, abençoado seja Ele, não a força por lei. E o Santo Único abençoado seja Ele, arruma outra mulher para aquele homem,  e A VIÚVA não e julgada por isso nem mesmo se ela não tiver filhos, uma vez que a mulher não e ordenado ser frutífera e multiplicar, como explicado.


158. O que se torna do espirito nesta mulher, que não se casa novamente, cujo marido deixou nela EM SUA ULTIMA VIDA? ELE RESPONDE, ele permanece la, NA ESPOSA, doze meses, e toda noite ele sai, visita Nefesh e retorna para seu lugar. Depois de doze meses, a sentença e aliviada daquele homem,   SABER SEU MARIDO, durante os doze meses o espirito e abatido com tristeza durante todo o dia. Depois de doze meses ele vai embora, DA ESPOSA, e vai ficar no portão do Jardim do Éden, e visita neste mundo o receptor,  A MULHER, que ele deixou. Quando a mulher deixa este mundo, aquele espirito  sai e esta vestido em seu espirito, DA ESPOSA, e ela ganha isso do seu marido, e ambos iluminam dignamente, unidos em um.


159. Tendo chegado a este lugar, agora e apropriado revelar os aspectos ocultos do Mestre do universo, os quais as pessoas não conhecem. Eles todos seguem o caminho verdadeiro, como esta escrito, "para os caminhos de Hashem esta certo, e apenas andam neles mas os transgressores  transgressores neles cairão. " (Hoshea 14:10). Mas as pessoas não sabem e nem se importam o quão sublimes são as obras do Santo Único, abençoado seja Ele, e como diverso, mas as pessoas do mundo não sabem disso. Eles estão no caminho da verdade, não se virando a direita ou a esquerda.


160. Quanto aos encarnados, que foram expulsos (divorciados) daquele mundo e não tem esposa, ELE PERGUNTA,  as esposas se casam nesse mundo, quem sao as mulheres que eles se casam neste mundo? Para todo homem tem uma esposa exceto a ele QUE ENCARNA.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 14




141. Para um espirito coexistir com um espirito e impossível  Para quem acabou de chegar ao seu espirito inserido nela, e também ao primeiro que colocou um espirito nela. O primeiro que se foi teve filhos, de modo que o homem atual não e um redentor. Por isso, o espirito do primeiro marido deixado no receptor e o espirito do outro que veio e trouxe a ela TAMBÉM  certamente não podem coexistir no corpo da mulher. Se você diz que esta perdido, isso e impossível  COMO NADA ESTA PERDIDO. ENTÃO  o que aconteceu com ele?



142. Alem disso, se ela não se casar novamente, o que se torna o espirito deixado nela? Se você argumentar que esta perdido, não e assim. Tudo isso deve ser revelado agora. ELE DISSE PARA ELE MESMO, velho, velho homem, veja o que você tem feito, o que você tem em si mesmo. Levante homem velho e humilha-te em teu discurso diante do seu Mestre. A conversa se transforma em "Hashem, meu coração não e soberbo", e nos somos lembrados o quanto importante ser humilde de coração diante do Santo Rei, por mais poderosos nos estamos no mundo. O comerciante então começa uma secao sobre o divorcio e sobre as regras do novo casamento. Nos ouvimos de pessoas mencionadas nas escrituras que eram reencarnações de outras pessoas nomeadas, por exemplo, o comerciante diz que Boaz era uma reencarnação  e que o bem muitas vezes emerge do que tinha sido mal.


143.  O velho homem incia com o verso, "Hashem, meu coração não e soberbo, nem meus olhos ativos..." (Tehilim 131:1). Rei David disse que, porque ele era um grande rei, reinando sobre todos os grandes reis e governantes do leste a oeste, QUE E, ELES ESTAVAM COM MEDO DE SEU PODER. No entanto ele não entra em sua mente para se desviar do caminho, e ele sempre humilhou seu coração diante de seu Mestre. Quando ele estava ocupado com a Torah, ele se tornou forte como um leão  e seus olhos estavam sempre lançados ao chão por medo de seu Mestre. Quando ele andou no meio das pessoas, ele não tinha a arrogância de todos.



144. Portanto esta escrito, "Hashem, Meu coração não e soberbo..." Meu coração não e arrogante se eu sou um rei de todos os outros reis no mundo. "Nem meus olhos são altivos" quando eu estou diante de Você , mergulhando na Torah. "Também não me exercito de grandes coisas, ou em coisas muito elevadas para mim" (Ibid.), quando eu ando entre as pessoas. Se rei David disse isso, quanto mais o resto das pessoas no mundo! E eu, como humilde coração eu sou e baixando meus olhos sobre o santo Rei. Longe de mim estar orgulho nos assuntos materiais da Torah! Ele chorou e as lagrimas caíram sobre sua barba.


145.Ele disse PARA ELE MESMO, velho homem, cansado e impotente, como torna-se as lagrimas em sua barba, o bom velho homem como torna-se como o precioso óleo descendo sobre a barba de Aarão. Fale,velho homem, para o santo Rei ele esta aqui. Outras pessoas, quando afastam-se do mundo, deixando um espirito no receptor que eles usaram, A SABER SUAS VIÚVAS  o que acontece com o primeiro espirito, se ela se casa novamente com outro e coloca outro espirito no receptor, como mencionei?



146. Venha e veja o quanto elevado são os atos do santo Rei exercidos. Quem poderia dizer a eles?Quando o segundo marido vem e insere um espirito no receptor, NA ESPOSA, o primeiro espirito DO PRIMEIRO MARIDO denuncia o espirito que vem, e eles não se dão bem juntos.


147. Por essa razão a mulher não se da muito bem com o segundo marido, uma que o espirito do primeiro esta batendo dentro dela. Então ela se lembra dele sempre, chora por ele ou suspira por ele, ja que existem toques espirituais em suas entranhas como uma cobra, e fala mal do espirito do segundo marido . Eles atacam um ao outro por um longo período.


148. Se o que vem DO SEGUNDO MARIDO remove o antigo espirito DO PRIMEIRO MARIDO, ele sai e vai embora. As vezes o primeiro empurra o segundo e o ataca, ate que ele leva para fora do mundo. Em relação a isso nos aprendemos que de dois ou mais, QUE E, APOS SEUS DOIS MARIDOS MORREREM, um homem não deve se casar com essa mulher, porque o Anjo da Morte esta forte nela. Mas as pessoas não sabem que apenas o espirito DO PRIMEIRO MARIDO prevaleceu e venceu o outro, segundo espirito, E O EMPURROU PARA FORA DO MUNDO, por agora ninguém deve se misturar com ela.


149. Amigos, eu sei que agora você deve levantar a questão e dizer que neste caso, o segundo marido morreu de forma ilegal e não foi julgado por cima, MAS FOI REJEITADO PELO ESPIRITO DO PRIMEIRO MARIDO. Venha e veja, tudo esta de acordo com a lei, PORQUE FOI DECRETADO ACIMA que ou poderia se superar um ou que um não poderia atacar o outro. Ele que casa uma viúva e como ele que entra no mar com ventos fortes SOPRANDO sem cordas, e não se sabe se vai passar em paz ou afundar nas profundezas do mar.


150. Se o segundo espirito que APENAS  entrou prevalece  e supera o primeiro ESPIRITO  o primeiro vai embora de la e vai a caminho. ELE PERGUNTA, para onde ele vai, o que se torna DISTO? ELE DISSE PARA ELE MESMO, velho, velho homem, o que você fez? Você pensou que iria falar um pouco e sair, mas você entrou num lugar onde mais ninguém entrou desde o dia de Do'eg e Achitofel formaram estas perguntas de quatrocentas perguntas que eles estavam perguntando sobre subindo no ar. Nenhum deles havia respondido ate o Rei Salomão vir, que devidamente esclareceu cada um. Velho, velho homem, que tem vindo revelar um segredo revelado oculto, o que você tem feito?