domingo, 26 de maio de 2013

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 15




151.Velho, velho homem, você deve ter guardado seu caminho no inicio e observado quando iniciou, mas agora é tempo para se esconder. Velho homem, responda com seu poder. Para onde o espírito vai, o que resta? Ele chorou e disse, amigos, todas estas lágrimas não foram por causa de vocês  mas eu temi o Mestre do universo, por revelar caminhos sem permissão  Mas sabe-se diante do Santo Único, abençoado seja Ele, que não e por minha gloria ou a gloria do meu pai, mas meu desejo e servi-lo. E eu vi a preciosidade de um de vocês nesse mundo, e eu sei que e o mesmo com o outro, embora não tenha sido divulgado por mim. Mas agora eu vejo.


152. Nos aprendemos que o homem e deixado de um lado para o outro, e eles são rejeitados em muitos aspectos ocultos. O primeiro espirito que foi deixado e lado por outro, e eles foram rejeitados de muitas formas. O primeiro espirito que foi deixado e lado antes que o segundo, onde ela vai? ELE RESPONDE,   o espirito sai e vai para percorrer o mundo sem saber, e vai para a cova do homem, de onde ele vai sobre o mundo, para ser visto pelas pessoas nos sonhos. Eles viram no sonho uma imagem do homem, que os informa de coisas do jeito do primeiro espirito que veio a ele. Como as coisas estão no mundo, ele vai sobre eles neste mundo.


153. Desta maneira ele vai sobre o mundo, sempre visitando o tumulo, quando os espíritos visitam o tumulo dos corpos. ENTÃO O ESPIRITO ELE MESMO DO PRIMEIRO MARIDO VAI PARA O TUMULO VISITAR SEU CORPO. Então este espirito, QUE E PARTE DO PRINCIPAL ESPRITO,  junte isso PRINCIPAL espirito, que esta vestido nele e segue seu caminho. E quando O ESPIRITO entra no seu lugar. e despojado dele. E tem lugar nas câmaras do Jardim do Éden, ou fora, de acordo com o caminho  de cada individuo. Nao esconde.


154. E quando os espíritos visitam este mundo, os mortos estão envolvidos com a vida apenas pela atração do espirito, A SABER O ESPIRITO DO MARIDO DEIXADO NA ESPOSA NA VIDA ANTERIOR,   na outra, PRINCIPAL espirito esta vestido. Se e dito que e para o bem do espirito, e a mulher  faz boas ações em seu caminho, PORQUE SIGNIFICA DO ESPIRITO DO SEU MARIDO  A DEIXOU POR ELA, O ESPIRITO E ANEXO, O ESPIRITO E ATADO PARA A VIDA, não e deste jeito. Porque ela não se casou com outro, e foi o primeiro espirito e não foram rejeitados o outro homem, O SEGUNDO MARIDO, ela teria tido beneficio de outra maneira, e não TRABALHANDO neste mundo como ele faz, nem ser anexado ao vivo neste mundo, andando de um lado para o outro.


155. ELE PERGUNTA, se assim for, o segundo casamento da mulher não e decretado de acima, porque você disse um homem e rejeitado depois do outro. ELE RESPONDE, ainda eu digo que o segundo marido que casou com esta mulher, ela e sua alma gêmea, enquanto o primeiro não e sua alma gêmea real. Portanto ela e do segundo, e quando o tempo vier E ELE SE CASAR COM ELA, o primeiro vai ser empurrado dela. Certamente e assim, porque o espirito do primeiro que estava na mulher e rejeitado somente porque ao segundo e sua alma gêmea. ASSIM O SEGUNDO CASAMENTO E DO CÉU.



156. Todos estes segundos MARIDOS rejeitados diante dos primeiros  MARIDOS, os primeiros eram suas almas gêmeas enquanto que o segundo não. Isso e porque eles não vivem com eles, e o segundo marido e empurrado antes do primeiro espirito. Por isso se diz que quem se casa com uma viúva, "e sabe que não e para sua vida" (Mishlei 7:23), "Porque nenhuma atenção e retirada da rede" (Mishlei 1:17), desde que não se saiba se ela e sua alma gêmea ou não.


157. Uma não casada viúva, que não deseja se casar mesmo se sua alma gêmea vier, o Santo Único, abençoado seja Ele, não a força por lei. E o Santo Único abençoado seja Ele, arruma outra mulher para aquele homem,  e A VIÚVA não e julgada por isso nem mesmo se ela não tiver filhos, uma vez que a mulher não e ordenado ser frutífera e multiplicar, como explicado.


158. O que se torna do espirito nesta mulher, que não se casa novamente, cujo marido deixou nela EM SUA ULTIMA VIDA? ELE RESPONDE, ele permanece la, NA ESPOSA, doze meses, e toda noite ele sai, visita Nefesh e retorna para seu lugar. Depois de doze meses, a sentença e aliviada daquele homem,   SABER SEU MARIDO, durante os doze meses o espirito e abatido com tristeza durante todo o dia. Depois de doze meses ele vai embora, DA ESPOSA, e vai ficar no portão do Jardim do Éden, e visita neste mundo o receptor,  A MULHER, que ele deixou. Quando a mulher deixa este mundo, aquele espirito  sai e esta vestido em seu espirito, DA ESPOSA, e ela ganha isso do seu marido, e ambos iluminam dignamente, unidos em um.


159. Tendo chegado a este lugar, agora e apropriado revelar os aspectos ocultos do Mestre do universo, os quais as pessoas não conhecem. Eles todos seguem o caminho verdadeiro, como esta escrito, "para os caminhos de Hashem esta certo, e apenas andam neles mas os transgressores  transgressores neles cairão. " (Hoshea 14:10). Mas as pessoas não sabem e nem se importam o quão sublimes são as obras do Santo Único, abençoado seja Ele, e como diverso, mas as pessoas do mundo não sabem disso. Eles estão no caminho da verdade, não se virando a direita ou a esquerda.


160. Quanto aos encarnados, que foram expulsos (divorciados) daquele mundo e não tem esposa, ELE PERGUNTA,  as esposas se casam nesse mundo, quem sao as mulheres que eles se casam neste mundo? Para todo homem tem uma esposa exceto a ele QUE ENCARNA.