456. Todos aqueles que são marcados com os sinais do Santo Único, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah: com o sinal do Tefilin e o sinal da circuncisão durante os dias da semana, e são marcados com 'lembrar' e 'manter' no Shabbat, e eles são marcados pela Torah escrita dada pela direita e a Torah Oral dada pela esquerda. Com o Santo Único, abençoado seja Ele, 'lembrar' é da esquerda e 'manter' da direita. Também com a Shechinah 'lembrando' é da direita e 'mantendo' da esquerda. Então também o Tefilin Principal A HASTE DO HOMEM É DA DIREITA. E o Tefilin da mão, DA ESQUERDA. Então a Shechinah é chamada "A Torah de Hashem é perfeita" (Tehilim 19:8), DISTO É O LADO DIREITO, e o preceito DO LADO ESQUERDO. Isto tudo é da direção da Coluna Central, A SABER ZEIR ANPIN, que contém Julgamento e Misericórdia, SENDO 'lembrar' e 'manter'. E DESTA POSIÇÃO, MALCHUT é também chamada 'lembrando' e 'mantendo', do ponto central dos preceitos ela está em igual nível com ele.
457. Mas do aspecto de Chesed, o Santo Único, abençoado seja Ele, é considerado 'lembrar' e a Shechinah 'manter'. Os mestres da Mishnah estabeleceram 'lembrar' que é aplicável para o macho e 'manter' para a noiva. Dentro do direito e esquerdo, DO PEITO E ACIMA DE ZEIR ANPIN, os ramos separados como a asa - como pulmão onde eles se separaram acima. Do mesmo modo, as criaturas vidas AS QUAIS ESTÁ ESCRITO, "Assim eram os seus rostos: e suas asas estavam dividias acima" (Yechzkel 1:11), corresponde ao rolo da Torah aberto. Agora abaixo, SIGNIFICA, DO PEITO PARA BAIXO, É ENCONTRADA A NUKVA CHAMADA 'PRECEITO', ambos ZEIR ANPIN E MALCHUT estão juntos em uma unidade os capítulos juntos no rolo da Torah, onde não há separação. ENTÃO ELES SÃO AMBOS, ASSIM COMO ZEIR ANPIN É CHAMADA 'LEMBRAR', ENTÃO TAMBÉM ELA É CHAMADA 'LEMBRANDO' E 'MANTENDO', COMO MENCIONADO. NÃO É SÓ ACIMA O PEITO, DIREITA E ESQUERDA, ONDE MALCHUT É CHAMADA APENAS 'MANTER' MAS NÃO 'LEMBRAR'. Como um resultado, no lugar da unidade, o corpo, MALCHUT, é similar para a espinha-como a haste de Luvav: se isto quebra ou racha é rejeitado.
458. Em diversas marcas fez o Santo Único, abençoado seja Ele, marca Yisrael, então eles vão ser reconhecidos pelos anjos. Aqueles DE YISRAEL QUE ATRAEM da direita, são dependentes sobre o Santo Único, abençoado seja Ele; aqueles que atraem da esquerda são dependentes da Shechinah; aqueles dependentes no Santo Único, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah estão em unidade. ELE EXPLICA: Aqueles que possuem a Torah neles são marcados NA DIREITA com Chesed; aqueles que fizeram os preceitos são marcados NA ESQUERDA com Gvurah. Aqueles que mantém Tefilin, Shabbat e o Pacto são marcados com os Justos, A SABER YESOD.
459. Aqueles DE YISRAEL que são bestas e ignorantes são marcados pelo símbolo da remoção do prepúcio e da divisão da coroa, SENDO DOIS SIGNOS DE PUREZA, E ENTÃO SÃO aves também com dois sinais, a cultura e o estômago descascado - a remoção da cultura e da pele do estômago sendo os signos que permitem a ave ser comida. Os dois sinais em animais são a ruminação e o casco dividido. Todos são marcados com dois sinais, tais como o prepúcio e na descoberta da coroa que são removidos nas pessoas santas.
460. Mas os estudantes da Torah são listados ACIMA, alguns no trono, DENOTANDO MALCHUT, alguns com os anjos, as quatro criaturas vidas carregam o trono, alguns com estrelas e planetas. Alguns são marcados com as escalas, A SABER AS SFIROT, através do Santo Único, abençoado seja Ele, dado a conhecer. Aqueles envolvidos na Torah e nos preceitos por causa do Santo Único, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah, sem nenhuma recompensa mas sim como um dever de filho em hora de seus pais, estão de fato vinculados. E então isto é marcado no pilar central, A SABER O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, e Sua Shechinah se tornando com Um. Aquele que tem a Torah sem preceitos, ou preceitos com a Torah, por assim dizer, é como se houvesse dentro dele. No entanto, quando há ambos, TORAH E OS PRECEITOS, ele é comparável a uma árvore cujos ramos se espalham da direita a esquerda, mas a árvore em si é o fator unificador no centro.
461. Os mal feitores não tem nenhuma marca de pureza, eles não tem nem a cabeça nem no braço o Tefilein e não são marcados pela Torah e seus preceitos, ou pelo 'lembrar' e 'manter', ou pelo azul e branco do Tzitzit ('as margens'). Aqueles que faltam estas marcações são para vós uma abominação para você, não pertencendo a Yisraelo, para os ignorantes. Como aqueles QUE NÃO POSSUEM MARCAÇÕES LIMPAS são abomináveis e insetos abomináveis, então também estas pessoas são detestáveis. Como os mestres da Mishnah estabeleceram, as massas ignorantes são abomináveis, suas viuvas são detestáveis e de suas filhas como está escrito, "Maldito seja aquele que se deitar com algum tipo de naimal" (Devarim 27:21).
462. Sua morte é pública, a pobreza significa morte. Sua punição da pobreza não deve ser mantida em segredo, como é caso das aves, como é o caso das aves, que aponta para aqueles que executam preceitos -
POR SEU SANGUE É COBERTO, mas aqui isto é público para os olhos de todos. Ele EXPLICA: Um mendigo é considerado como um hoem morto. Alguma pobreza é escondida dos olhos do homem, e algumas são do conhecimento público, como o aspersão do sangue de gado, onde o sangue é derramado antes de tudo. Portanto há pobres cujo sangue é derramado em público, e tornam-se verdes como cadáveres.
463. Se eles se arrependerem, não reclame diante do céu, e aceitar a morte sem um murmurio como o gado experimentando a morte sem um som, e eles confessam dizendo, "Eu estou sem palavras para falar de volta, nem posso levantar levantar minha cabeça em arrogância'. Se eles irão confessar e declarar a unidade do Santo Único, abençoado seja Ele, E ACEITÁ-LO SOBRE ELES para morrer, pronunciando 'um (Heb echad)' com os doze cheques com a faca DE ABATER animais, MAIS a faca IGUALANDO AGORA TREZE, A FIGURA echad (=treze).
464. E se ele abençoa e santifica o Santo Único, abençoado seja Ele, diaramente com o barchu ('Abençoado Hashem') e kedushah ('santificação). E quando comer ou beber, como quando os abençoa o sacerdote, QUE É CHESED 'Abençoado seja você' representa bênçãos, 'que nos santifica' representa santificação. Quando o espírito abençoa o Santo Único, abençoa seja Ele, diariamente com 'abençoado' e santifica Ele com a santificação, e unifica Ele com unificação, que é Sua Shechinah, o Santo Único, abençoado seja Ele, desce a este espírito com muitos anfitriões.