quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 7



71. O que é "suas obrigações de casamento"? É um fluxo do Mundo Vindouro, QUE É BINAH que contém tudo. Isso é Yud Hei Vav Hei Tzva'ot QUE É O NOME EM NETZACH E HOD EM BINAH. Este brilha com todas as luzes altas da Árvore da Vida, onde as obrigações do casamento estão escondidas e de onde ele sai com o prazer e desejo do Mundo Vindouro QUE É BINAH.


72. Estes três Ele não deve diminuir, quando é adequadamente digno. Se não é como deveria ser, há três que são tomados a partir dele, que nem mesmo uma pessoa se torna uma coroa para ele. Venha e veja, como está escrito, "E se ele não faz estes três para ela" (Ibid. 11), que é, não é digno deles, "então ela deve sair livre sem dinheiro" (Ibid.), saia Dele. Ela é empurrada para fora. Isso é "sem dinheiro", sem merecer, OU DESEJAR, e deriva em nenhum prazer em tudo.


73. Até aqui a Torah admoesta, de onde vem todo tipo de conselho, e da bons conselhos para as pessoas. A partir de agora, vamos voltar para o primeiro assunto da alta proteção do Santo Único, abençoado seja ELe, espalha-se sobre ela,  A ALMA, então isso não deve ser uma nação estranhar porque "sua vestimenta está com ela," e sempre a protege.


74. "E se ele designou ela para seu filho, ele deve lidar com ela depois da maneira das filhas." O homem velho disse, amigos, quando você  para a rocha que suporta o mundo, QUE É, RABBI SHIMON, fale a ela para lembrar do dia neve quando os grãos foram semeados em 52 maneiras. Então você recitará este verso e ele irá lhe dizer SEU SIGNIFICADO. O mercador torna a questão de quem é o filho do Santo Único, abençoado seja Ele, explicando que a idade de trezes anos de um menino é considerado um filho da Conbregação de Yisrael, e na idade de vinte anos um homem é considerado um filho do Santo Único, bençoado seja Ele. O comerciante fala da alma adicional que são atingidas pelos justos no  Sabbath.


75. O disse para ele, com sua permissão, quem abriu a discussão, deixe ele contar. Ele disse para eles, com certeza eu sabia que você era justo, e que você está intimado como os sábios eram. Com minhas palavras PARA VOCÊ, quando você menciona este sinal PARA RABI SHIMON, ele irá terminar isso,  QUE É, TERMINAR MINHAS PALAVRAS. Agora nos deixe dizer que ele é chamado de filho do Santo Único, abençoado seja Ele.


76. Venha e veja, quem chegou a treze anos é considerado um filho para Congregação de Yisrael, QUE É MALCHUT. Quem tem cinte anos ou mais e ganha mérito neles, é considerado um filho do Santo Único, abençoado seja Ele, A SABER  ZEIR ANPIN, como está escrito, "Você é o filho de Hashem seu Elohim Elohim" (Devarim 14:1).


77. Quando  David tinha treze anos de idade e ganhou mérito no dia que ele entrou no seu décimo quarto aniversário, ele escreveu, "Hashem tem dito para mim, Você é meu filho; esse dia Eu gerei você" (Tehilim 2:7). Qual é a razão para isso? Antes disso, ele não era Seu filho, como a alma superior não habita nele, desde que ele viveu durante os anos Orlah. Portanto está escrito, "teste dia Eu gerei você." Seguramente Eu gerei você, Eu e não o Outro Lado, como isso era até agora. MAS AGORA isso é Eu sozinho. Após atingir o seu vigésimo ano, estes são escritos de Solomon, "Porque Eu era filho de meu pai" (Mishlei 4:3), meu próprio pai CHAMADO O FILHO DO SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE. PARA ATÉ A IDADE DE VINTE ANOS ELE MERECEU O  MOCHIN DE CHAYAH, QUE O FEZ UM FILHO DO SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, A SABER PARA ZEIR ANPIN.


78. "E se ele designou ela para seu filho," que é, desde que ele tinha treze anos de idade ou mais, quando ele não está mais sob o domínio do Outro Lado que vem em seu caminho. Então está escrito, "ele deve lidar com ela após a maneira das filhas." O que é a maneira das filhas? ELE RESPONDE, nós aprendemos que o Santo Único, abençoado seja Ele, vê diariamente que crianças sobre o poder de Orlah. Quando ele vem de fora e vai para a escola para quebrá-lo, vai para a sinagoga para quebrar is, o Santo Único, abençoado seja Ele, que tem a alma em Seu quarto onde Ele da a ela muitos presentes e oferendas, e a adorna com adornos supernais até o tempo chegar quando Ele sob o toldo de seu filho, A SABER ELE VESTE ISSO COM ELE, após seu treze anos.




79. "Se ele tomar outra": O QUE É OUTRA? Aqui há segredos dados para os sábios. Primeiro eu tenho que informar algo.Venha e veja, no Shabbat, quadno o dai é santificado, almas emergem da Árvore da Vida, A SABER ZEIR ANPIN. Estas almas sopram sobre os seres inferiores, que descansam por causa disso no dia de Shabbat. ELES SÃO O SEGREDO DA ALMA ADICIONAL QUE OS JUSTOS SE LIGAM NO DIA DE SHABBAT. No final do Shabbat, todas as almas sobre NOVAMENTE para serem coroados com santas coroas acima. AQUI também o Santo Único, abençoado seja Ele, intima para que o homem NO DIA DE SHABBAT UMA ALMA ADICIONAL. Esta é a outra alma, O QUAL O VERSO DIZ, "SE ELE TOMA OUTRA." E embora esta alma veio para ele, como a alma que ele tinha anteriormente, a comida da primeira, "sua vestimenta, e suas obrigações do casamento, ele não pode diminuir," O SIGNIFICADO O QUAL está de acordo com a explicação dada.


80. O velho homem chorou novamente e disse para ele mesmo, velho, velho homem, o quanto você trabalhou para atingir estes assuntos sagrados, e agora você diz a eles em um exemplo. Se você contemplar poupando estas questões e as divulgando, ainda é dito, "Não retire o bom daqueles que é devido, quando está no poder da sua mão para fazê-lo"(Mishlei 3:27).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 6



61. Este é o significado de, "E se ele designou ela para seu filho, ele fará com ela conforme a maneira das filhas." O que é "a maneira das filhas"? Aqui está um segredo para o sábio. Dentro da rocha forte, QUE É O MUNDO DE BRIYAH, no firmamento escondido, ACIMA DE TODO FIRMAMENTO AQUI, há uma certa câmara chamada a câmara do amor, QUE É SITUADA DEBAIXO DOS SANTOS DOS SANTOS DE BRIYAH. Há tesouros escondidos ali, e todos os beijos do Rei do amor estão ali. Todas as almas amadas do Rei entram ali.


62. Quando o Rei entra na nessa câmara do Rei, está escrito que, "E Jacob beijou Rachel" (Beresheet 29:11), COMO A UNIÃO DE BEIJOS ESTÃO ALI. O Santo Único, abençoado seja Ele, acha que a alma santa ali, e imediatamente se apressa para beijar e abraçar, e levantá-la para ser feliz com ele.


63. Este é o significado de, "ele deve lidar com ela conforme a maneira das filhas," como o pai faria para suas filhas favoritas, beijando ela, abraçando ela e lhe dando presentes. Assim o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com a alma digna a cada dia, como escrito, "ele deve lidar com ela conforme a maneira das filhas."


64. Por isso está escrito, "deve fazer tal coisa para ele que espera por Ele" (Yeshayah 64:3). Assim como a filha, CHAMADA A ALMA, terminou isto fazendo neste mundo, então o Santo Único, abençoado seja Ele, termina uma diferente tipo de ação no Mundo Vindouro, como está escrito, "nem o lho viu, que um Elohim, ao seu lado, deve fazer uma coisa para ele que espera por Ele," enquanto aqui está escrito, "ele deve lidar (fazer) com ela." HÁ UMA ANALOGIA ENTRE AS PALAVRAS 'FAZER' NOS VERSOS. O OLHO NÃO VER O FAZER NO SEGUNDO VERSO. Tão longe. O velho homem se prostou NO GRUPO e rezou. Ele chorou novamente.


65. Ele disse, "Se ele tomar outro" (Shemot 21:10). ELE PERGUNTA, o que isso significa, fez o Santo Único, abençoado seja Ele, preparar outra alma para retorna para os justos neste mundo? Não é a mesma alma que encheu a conclusão neste mundo os desejos do seu Mestre? Nesse caso não existe qualquer garantia que o justo como todo. Qual é o significado de, "Se ele tomar outra"?


66. O velho homem abriu com, "e a sujeira retorna para a terra como isso era; e o espírito retorna a Elohim que o deu" (Kohelet 12:7). Os amigos atribuíram este verso para a destruição do Templo. "E a sujeira retorna para a terra como isso era" aqui de acordo com o verso, "E o Canaani estava estão na terra" (Beresheet 12:6). PARA DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DA TERRA RETORNAR PARA SER SOBRE A REGRA DA KLIPAH DE CANAAN COMO ANTES. "e o espírito retorna a Elohim que deu isso." O que isso significa, "o espírito retorna"? Isto é a Shechinah, que é o Santo Espírito. Quando a Shechinha viu nas dez jornadas Ela tomou Yisrael que para não se arrepender diante do Santo Único, abençoado seja Ele, e que o Outro Lado governa sobre a Terra Santa, A SHECHINAH PARTIU E VOLTOU PARA ELOHIM. Os amigos explicaram.


67. Venha e veja, o espírito do homem justo é coroado com a imagem no Jardim do Éden inferior. Em cada feriado de Shabbat e primeiro dia do mês, os espíritos são coroados e tiram SUA IMAGEM DO JARDIM DO ÉDEN INFERIOR, e sobem PARA O JARDIM DO ÉDEN SUPERIOR. Assim como o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com a alma santa acima, então Ele faz com o espírito abaixo no Jardim do Éden inferior que se erguia diante Dele. Ele diz, este é o espírito do corpo de tal e tal. Imediatamente o Santo Único, abençoado seja Ele coroa aquele espírito com muitas coroas e delícias na mesma.


68. Se você quer saber se o Santo Único, abeçoado seja Ele, deixa Seu trato com a alma para que o espírito isso não é assim, mas "sua comida, suas roupas, e seu dever do casamento, ele não deve diminuir" (Shemot 21:10). Estes são os três nomes nobres, como "nem o olho viu, que um Elohim, ao lado de Você," QUE É O SEGREDO DE BINAH.


69. Eles todos habitam no Mundo Vindouro, QUE É BINAH, e o fluxo é de lá. Um deles é "sua comida," que é um fluxo de brilho de luz, QUE RETORNA LUZ E FORÇA DA LUZ que brilha em um jeito escuro. Isso é sustento que alimenta tudo e é chamado Yud Hei Vav Hei com as vogais de Elohim, QUE É O NOME DE BINAH. She'erah (Port. 'sua comida'), com as letras numa ordem diferente, se torna 'Asher Hei'. ASHER É BINAH, QUE É O O PRIMEIRO HEI DE YUD HEI VAV HEI. Este é o significado de, "Fora de Asher o seu pão será gordo" (Beresheet 49:20),  PARA COMIDA QUE FLUI DISTO. Este é o significado de, "sua comida."


70. "Sua roupa" é o que abrange o Rei ESPALHA SOBRE ELE, A SABER A PRECIOSA VESTIMENTA DE NOME ELOHA. Este é outro fluxo brilhante, que o qual sempre protege A ALMA. Este é o revestimento da vestimenta do Rei que Eloha espalha. Este é o significado de, "ele trata aleivosamente com ela (também: 'sua vestimenta esta com ela')" (Shemot 21:8) sempre, nunca ausente disto. Este é o significado de, "sua roupa."


sábado, 24 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 5


54. "E se um homem vender," o Santo Único, abençoado seja Ele, "sua filha," a alma santa; "para ser uma serva," para ser uma serva escravizada entre vocês neste mundo. Peço a vocês, quando este tempo vier para partir deste mundo, que "ela não sairá como as servas fazem," não suja com iniquidades, mas livre, refinada e limpa, então seu Mestre será feliz com isto, louve Ele mesmo com isto e dê boa recompensa no brilho do Jardim do Éden. Este é o significado de, "e satisfaça sua alma na seca (também: 'brilho')" (Yeshayah 58:11). ISTO É certamente quando a alma emerge clara e limpa.


55. Mas "Se ela não agradar seu mestre," emergentes contaminados com a sujeira das transgressões, e não apresentável diante Dele como deveria, ai daquele corpo que foi perdido para a alma para sempre. Para quando as almas clara e saem limpas deste mundo, cada alma entra no livro da bolsa do Rei. Todas são GRAVADAS com nomes, que diz que as almas de tal pessoa e designada para o corpo que saiu. Então esta escrito, "quem era designado para ele para ele mesmo."


56. Mas quando ele sai não agrada seu Mestre, sujo nas iniquidades e na sujeira dos pecados, então, "quem   era designado para ele para ele mesmo (Heb. lo, Lamed Vav)" é pronunciado como "não (Heb. lo, Lamed Aleph) designado a ela," e o corpo e perdido para ele e não é designado para isso. A exceção é a alma, que os desejos do Mestre, como o corpo se arrependeu. Então está escrito, "redimida," como em, "Assim ele vai redimir sua alma de ir para a cova" (lyov 33:28). "Redimida" se refere ao homem, cujo conselho é para resgatá-la e se arrepender. E ambos os lados O VERSO DIZ, "ENTÃO DEIXE ELA SER REDIMIDA." O PRIMEIRO E o Santo Único, abençoado seja Ele, "ENTÃO ELE PERMITIRÁ ELA SER REDIMIDA" DE GEHENOM. O SEGUNDO DIZ RESPEITO AO HOMEM, que deve "deixar ela ser redimida" pelo arrependimento, para depois ele se arrepender, o Santo Único, abençoado seja Ele, redimi eles da maneira de Gehenom.



57. "Para vendê-la a um país estranho ele não deve ter poder." ELE PERGUNTA, o que é um país estranho, E RESPONDE, a alma fica envergonhada quando parte deste mundo, se o homem desviar do caminho junto com ele. Destina-se a levantar para os campos santos, para campos santos estão situados no caminho do Jardim do Éden e estranhos campos, QUE SÃO, DEMÔNIOS, que ficam no caminho para Gehenom.



58. Se a alma é digna e a preciosa vestimenta está sobre ela, A SABER O NOME ELOHA, muitos santos campos se encontram e se juntam a ele e trazem para o Jardim do Éden. Se ele não é digno, muitos campos estranhos o encontram para trazê-lo para Gehehom. Os campos dos demônios irão se vingar nele. Porque o versículo nos instruiu, "Para vendê-la para uma nação estranha ele não deve ter poder." para demônios, "vendo que sua vestimenta está nela," que é a protetiva VESTIMENTA, como o Santo Único, abençoado seja Ele, protegê-lo para que uma nação estranha não vá se vingar sobre ele, QUE É O NOME ELOHA.


59. "E se ele designou ela para seu filho" (Shemot 21:9): venha e veja o quanto um homem deve tomar cuidado de não se desviar de seus caminhos neste mundo. Pois se um homem ganha o mérito neste mundo e guarda sua alma corretamente, como é um homem a quem o Santo Único, abençoado seja Ele, deseja e é elogiado em cada dia antes de Sua comitiva, dizendo, veja a criança santa que Eu tive neste mundo. Ele fez isso e isso, estes feitos dele são vem feitos.


60. Quando esta alma emerge deste mundo pura, limpa e refinada, o Santo Único, abençoado seja Ele, brilha sobre ele muitas luzes e anuncia diariamente que, "esta é alma de fulano de tal  meu filho, um mantendo deve ser provido para o corpo que deixou.'





quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 4



44. Se você argumenta que estas almas irão fazer bem no mundo, não é assim, como escrito, "se ela não agrandar a seu senhor" (Shemot 21:8), como o homem que vai azedar por ele depois de algum tempo, se ele  vai continuar a viver. Esta alma está oprimida, enquanto outro não é. Destes está escrito, "e considerou todas as opressões" (Kohelet 4:1). Este é o signifiado de, "Se ela não agrada ao seu senhor."


45. "Quem designou ela para si mesmo (Heb. lo)" (Shemot 21:8). A palavra 'lo' é escrita com Aleph para não dizer. Se você diz o Santo Único, abençoado seja Ele, dá isto para o Outro Lado, do primeiro dia de sua existência, não é assim. Para agora com as voltas das escalas, Ele "designou ela para ele mesmo," 'lo' sendo pronunciado para com Vav para significar para ele mesmo, o que não era antes.


46. "Então ele permitirá que seja resgatada" (Ibid.). Qual é o signifiado do que? ELE RESPONDE, o Santo Único, abençoado seja Ele, redime isso agora, ENQUANTO ele ainda emite BOA fragrancia, antes que azede. Ele o levanta aos mais altos céus para Seu Yeshivah. Se você diz que desde ele estava errado pelo Outro Lado, Ele entregá-lo, como foi dito, a bastardos acadêmicos e para o justo das nações, o verso prova que, "para vender ela para uma nação estranha ele deve ter nenhum poder, vendo que ele se tratou enganosamente com ela" (Ibid.), como Ele se oprimiu com a mudança das escalas. Mas seguradamente Ele vai dar isso para Yisrael e para nenhum outro. Quando isso emerge das escalas, "não sairá como os servos fazem," mas é dado uma coroa alta em sua cabeça.



47. Se você diz que o lado vem da criança. ISSO SIGNIFICA QUE TEM PODER SOBRE SUA ALMA, isso não é assim. Mas isso leva a alma a se alegrar nele. Ele voa para fora de suas mãos e entra no lugar DO OUTRO LADO, onde isso visita aquela criança. Ele está encantado com ele e zomba dele, cobiça depois da carne, então que o Santo Único, abençoado seja Ele, leva sua alma enquanto ela TOMA seu corpo. Depois que tudo é sobre o controle do Santo Único, abençoado seja Ele.


48. Venha e veja, "ela não sairá como os servos fazem." ELE PERGUNTA, qual é o significado de, "VA COMO AS SERVAS," E RESPONDE, quando isso deixa as escalas e aquele lado com alegria, o Santo Único, abençoado seja Ele marca isso e sela com um certo anel, espalha sobre com Sua preciosa vestimenta, que é o Santo Nome Eloha. Que é o significado de, "ele tratou negativamente com ela (também: 'sua vestimenta está com ela')," que é, enquanto a preciosa vestimenta do Rei é nisto. Desde que Sua vestimenta está sobre isto, está escrito, "para vender ela para uma nação estrana ele não terá poder."


49. Este é o significado de, "como nos dias quando Eloha preservou-me" (lyov 29:2), QUE SE REFERE A PRECIOSA VESTIMENTA CHAMADA ELOHA, COMO MENCIONADO. Isso é em referência para este segredo que está escrito aqui, "para vendê-la para uma nação estranha ele não deve ter nenhum poder, vendo que sua vestimenta está com ela." Isso é porque a preciosa vestimenta do Rei está sobe ele, desde "Sua vestimenta está com ela" então "para vender ela para um nação estranha ele não tem nenhum poder."


50. ELE PERGUNTA, o que dizer do domínio daquele lado tem mais aquela alma. PARA ELE DIZ QUE O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, DA PERMISSÃO PARA O OUTRO LADO PARA ERRADO DAQUELA ALMA. ELE RESPONDE, venha e veja, as pessoas no mundo estão sobre o domínio do santo Rei; eles todos tem tempo PARA VIVER neste mundo até Ele desejar aumentar eles do mundo. O OUTRO LADO NÃO É PERMITIDO PARA PREJUDICÁ-LOS ANTES DESTE TEMPO. No entanto como para ele, ele não DEFINIU tempo PARA VIVER. PORTANTO ele zomba e se deleita em que a alma E PARTE DESTE MUNDO. ASSIM, UMA VEZ QUE NÃO FOI ATRIBUÍDO TEMPO, O OUTRO LADO É DADO PERMISSÃO PARA OPRIMI-LO.


51. Além disso, estes versos contém advertências para as pessoas, e muito bons conselhos elevados estão presentes em todas as palavras da Torah, que são toda verdade do caminho verdadeiro. Eles são conhecidos para o sábio, que conhece e anda o caminho da verdade. Quando o Santo Único, abençoado seja Ele, desejou criar o mundo, Ele assim o desejou e decidiu criar as almas que seriam colocadas nas pessoas depois. E eles estavam todos moldados diante Dele no melhor corpo que eles iriam ter nas pessoas, e Ele viu todos e cada um.


52. Algumas delas irão sujar suas formas no mundo. Quando seu tempo chegar PARA DESCENDER PARA O MUNDO, o Santo Único, abençoado seja Ele, convoca a alma e diz a ela, vá, entre num certo lugar, um certo corpo. Ele responde a Ele, Mestre do Universo, Eu sou satisfeito com o mundo que eu habito e não deve ir para outro mundo, onde deve ser escravizado e sujo no meio deles. O Santo Único, abençoado seja Ele, disse para ele, desde que foi criado esta é a razão porque você foi criado, para estar neste mundo NUM CORPO. Quando a alma vê isto, desce apesar de si mesma e entra NUM CORPO.


53. A Torah que da conselhos para todos que percebem que, adverte as pessoas no mundo, dizendo, Veja como o Santo Único, abençoado seja Ele, tem compaixão para você. Ele vendeu de graça o jóia boa que Ele tinha, A SABER A ALMA, de modo que você vai cultivá-la neste mundo.



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 3




34. Além do mais, o final da passagem diz, "por entre os todos sábios das nações, e em todos os seus reinos, não há ninguém como Você..." (Yirmeyah 10:7). Todo este louvor é direcionado para as outras nações. Não é de admirar que eles não são levantados neste verso até o mais alto céu. COMO O VERSO DÁ AOS SEUS SÁBIOS E REINOS ALGUMA RELAÇÃO COM O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, QUE É NECESSÁRIO PARA DIZER QUE ELE É MAIOR DO QUE ELES. Mas o Santo Único, abençoado seja Ele, fecha seus olhos então eles não O conhecem de forma alguma, o que é que nós dizemos que eles todos são nada, menos do que nada e vaidade, como está escrito, "Todas as nações diante Dele são como nada; e eles são contados para Ele menos do que nada, e vaidade" (Yeshayah 40:7). Ainda o verso dá a eles grande e preciosa importância EM DIZER QUE ENTRE TODOS OS SÁBIOS DAS NAÇÕES E EM TODOS O SEU REINO NÃO HÁ NINGUÉM COMO VOCÊ. O comerciante fala sobre a grandeza de Deus, e coo ele é falsamento comparado aos sábios de várias nações. Nós ouvimos os nomes Elohim, Yud Hei Vav Hei totalmente definido, Rei das Nações, e Hashem. "Por entre todos os sábios das nações, e em todos seus reinos, não ninguém como Você."

.

35. Rabbi Chiya disse para ele, ainda está escrito, "Elohim reina sobre as nações..." (Tehilim 47:9). Ele disse para ele, eu vejo que você estava atrás de sua parede, e veio com este verso para ajudá-los. Eu deveria ter respondido a primeira a tudo o que eu disse, mas desde que eu encontrei você no caminho, eu vou te remover de lá e dai vou mudar tudo.


36. Venha e veja, todos estes nomes e denominações para os nomes do Santo Único, abençoado seja Ele, expandem para seus caminhos, e são vestidos um no outro, e separam em diferentes maneiras e caminhos exceto para um nome, que é mais refinado do que qualquer outro nome, que Ele legou para as pessoas singulares, a mais purificadas das outras nações. Isto é Yud Vav Dalet, Hei Aleph, Vav Aleph Vav, Hei Aleph, como escrito, "Para a porção de Hashem estão Suas pessoas," e "Mas você que se apegou a Hashem" (Devarim 4:4), ADERINDO a este nome muito mais do que para qualquer outro nome.




37. Há um nome, de todos os Seus nomes, que se estende em várias formas e caminhos, chamado ELohim. Ele legou este nome, e foi dividido entre os seres inferiores neste mundo. Este nome foi dividido entre os ministros e os funcionários nomeados que conduzem as outras nações, como escrito, " E Elohim veio a Bilaam durante a noite" (Bemidbar 22:20), e "Mas Elohim veio a Abimelech num sonho à noite" (Beresheet 20:3). Também cada ministro do Santo Único, abençoado seja Ele, designados para outras nações, são partes deste nome. Até idolatria é chamada por este nome. E este nome reinou sobre as nações, e não o nome que reinou sobre Yisrael, QUE É O NOME YUD HEI VAV HEI,que é único para as nações únicas, as pessoas de Yirael, a nação santa.



38. Mas se você argumentar nós podemos explicar o verso, "Quem não temeria a Ti, O Rei das nações?" que o none que é rei das nações é  Elohim, como o medo pertence a ele, e Julgamento habita nele, isso não é assim. Isto não foi dito no contexto, pois de outro modo até a idolatria seria inclusa nisto, EM "QUEM NÃO TEMERIA A TI," ATÉ IDOLARIA É CHAMADA ELOHIM.



39. Mas uma vez que a parede a qual você estava inclinado se desfizer, o verso prevalece após alguma observação. "Quem não temeria a Ti, O Rei das nações?" Se você diria isso se referia ao Santo Único, abençoado seja Ele, como o Rei das nações, e nao é assim. Mas  A EXPLICAÇÃO É,  O que o rei das nações não temeria a Ti, nem em ser em respeito a Você ou tremer diante de Você? ISSO É COMO SE ESTÁ ESCRITO, 'Qual rei das nações não teme a Ti?' Similarmente, "Haleluyah! Louvai, O servos de Hashem, rezem o nome de Hashem"(Tehilim 113:1). Qualquer que ouça isso não sabe o que isso significa. Após dizer Haleluyah, É DITO também, "Louvai, O (ou: 'para') servos de Hashem." Isso deveria ser escrito, 'Servos de Hashem, rezem o nome de Hashem'. MAS AINDA É NECESSÁRIO, POIS EMBORA DIGA PRIMEIRO HALELUYAH, O ASSUNTO SÃO OS SERVOS DE HASHEM. Aqui também, EMBORA DIGA PRIMEIRO "QUEM NÃO TEMERIA A TI," O SUJEITO É O 'REI DAS NAÇÕES'. ISTO COMO SE está escrito, "Quem entre os reis das nações não temeria a Ti." Tudo foi dito corretamente.



40. "Por entre todos os sábios das nações, e em todos os seus reinos, não há nenhum como Você..." significa, o que é espalhado entre eles em sua sabedoria - isto é "não há nenhum como Você," e todos eles reconhecem isso. Quando eles vêem em ssua sabedoria Seus atos poderosos, esta frase se espalha entre eles e eles dizem. "não há ninguém como Você," A LIÇÃO DO VERSO É QUE entre todos os sábios das nações e através de seus reinos, eles dizem "não há ningué como Você," e isso é conhecido entre eles. Os amigos se alegram de choram, mas não dizem nada. Ele também chora novamente. Nós aprendemos sobre idolatria e sobre as almas que encarnam para maldades no mundo, como se refere em "E se um homem vender sua filha para ser uma serva". Quando Deus ver que a criança vai ficar má na vida isto para Ele mesmo enquanto está ainda jovem e perfumada. O comerciante diz que quando Deus criou o mundo ele também criou todas as almas que posteriormente seriam encarnadas em corpos, e mesmo quando as almas não desejam vir para este mundo ele as faz vir, desde que foi para isso que elas foram criadas. Quando o tempo para deixar o mundo vem a alma pode ser livre, refinada e limpa para que Deus possa estar satisfeito com isto e recompensá-la no Jardim do Éden. As almas são inseridas no livro do Rei, onde elas são registradas com seus nomes. Se a alma é suja, e não digna, ela se encontra em estranhos campos de demônios que trazem isso de Gehenom. Almas puras são protegidas pela vestimenta que é espalhada sobre elas, que é o nome Eloha. Nós ouvimos que as almas do amado entram na câmara do amor, que é situada abaixo do Santo dos Santos de Briyah, no firmamento escondido. O Santo Único, abençoado seja Ele, acha que a santa alma aqui, e levanta com ele em prazer.


41. Ele abriu com, "Então ela disse a Abraham, Expulse esta serva e seu filho..." (Beresheet 21:10). Os amigos observaram que Sarah queria remover a idolatria de casa. Portanto está escrito, "tudo o que Sarah disse para você, escutai a sua voz" (Ibid. 12), COMO A SERVA É CONSIDERADA IDOLATRIA. Aqui está escrito, "E se um homem vende sua filha para ser uma serva" (Shemot 21:7), a saber, a alma que encarna para as maldades do mundo. "Para ser uma serva" se refere ao outro lado das escalas da má envarnação revertida EM FALSAS ESCALAS COMO MENCIONADO, e é prejudicado PELO OUTRO LADO. Em retirá-lo de lá, ele "não sairá de lá como as servas fazem" (Ibid. 8), que são as almas erradas, MAS RECEBE UMA COROA EM SUAS CABEÇAS, COMO VAI SER DITO.



42. ELE PERGUNTA, quem são AS ALMAS mencionadas aqui, E RESPONDE, este é o segredo. Estas são as almas das crianças jovens, que sugam nas forças de suas mães. O Santo Único, abençoado seja Ele, vê que vai viver num mundo onde terá mal cheiro e azedo como vinagre. PORTANTO Ele os reune enquanto são jovens e emite bom perfume.



43. O que  O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, faz Ele permite a eles serem prejudicados pela mão da escrava, que é Lilit. Uma vez que eles são colocados sob seu poder, ela se alegra com essa criança e a oprime. Ela o leva para longe do mundo enquanto ele ainda está mamando na força de sua mãe.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mishipatim - Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" Parte 2



24. "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho": Esta é a santa Neshamah que é atraída de um lugar alto, QUE É BINAH, e entra no fechamento da Árvore da Vida, QUE É ZEIR ANPIN. E quando a Ruach (ou 'vento') do sumo sacerdote, QUE É CHESED DE ZEIR ANPIN, sopra e outorga almas, QUE SÃO, VESTIDAS COM AS ALMAS COM CHESED E COLOCADAS na árvore, QUE É ZEIR ANPIN,  as almas sobem com eles e entram num tesouro, QUE É MALCHUT.



25. Ai do mundo, das pessoas que não sabem atrair UMA ALMA PARA O CORPO DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL por meio da inclinação para o Mal, que é um estranho. E a filha do sacerdote, QUE É A ALMA, voa abaixo e encontra um edifício,  A SABER UM CORPO, um homem estranho. Desde que isto é a vontade de seu Mestre, ele vai para lá para ser subjugado e não tem poder, e não é aperfeiçoado no mundo após deixá-lo. Ele "não poder comer de uma oferenda de coisas santas," como as outras almas que alcançaram perfeição neste mundo.



26. Há algo a mais neste, "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho." A alma santa fica é envergonhada por se casar com um estranho, que é, atraída sobre um prosélito convertido e voa do Jardim do Éden de forma oculta, para o edifício, CHAMADO CORPO, que é construído do prepúcio impuro, DESDE QUE SEUS PAIS NÃO SEJAM CIRCUNDADOS. Este é o significado de "o estranho.



27. Este é o segredo sublime. Em um pilar definido para pesagem, no meio do sopro de ar, há escalas de um lado, A DIREITA, e outas escalas no outro lado, A ESQUERDA; verdadeiras escalas neste lado DIREITO, e falsas escalas no lado DIREITO. Estas escalas nunca estão quietas. As almas sobem e descem, vem e retornam POR MEIO DESTAS ESCALAS. Algumas almas são injustiçadas, quando os homens DO OUTRO LADO tem poder sobre os homens DE SANTIDADE, como está escrito, "um tempo quando um homem governa sobre o outro sobre seu próprio dano" (Kohelet 8:9), certamente para seu próprio dano.



28. Mas a alma que foi casada com o Outro Lado CHAMADA um estranho e foi injustiçada por isto, isto é "para se próprio dano, que do estranho. E isto, "não pode comer da oferenda de coisas santas," COMO AS OUTRAS ALMAS, até o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com ele o que deve ser feito, QUE É, ELE CORRIGIR ISTO, COMO DEVE SER EXPLICADO, SOBRE ISTO  o verso diz, "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho", deve ser assim, QUE É "NÃO DEVE COMER DE OFERENDA DE COISAS SANTAS."



29. Há um segredo aqui sobre a maneira que as almas são injustiçadas. Para tudo neste mundo é guiado pela Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, QUE É MALCHUT. Quando pessoas neste mundo conduzem a si próprias de acordo com o lado bom, SE RECONCILIAM COM A COLUNA CENTRAL, as escalas são balanceadas e ficam inclinadas para o lado bom. Quando eles conduzem eles mesmos de acordo com o Lado Mal, as escalas se inclinam para o outro lado, O OUTRO LADO, que pega todas almas que estão nas escolas em que o tempo e seus erros.



30. Mas isto é "para se próprio dano," OS OUTROS LADOS, porque estas almas subjugam tudo o que elas encontram do Lado Mal e consumem isto. E indica que seja a Arca santa, que foi violada pelos Filisteus, que tinham poder sobre poder sobre sua própria dor, POIS ELES E SUAS DIVINDADES FORAM ATORMENTADAS POR TI. Aqui também, as almas injustiçadas pelo Outro Lado, pela sua própria dor.



31. Temos visto nestes livros sagrados que vem destas almas injustiçadas. Algumas delas são justos das nações. Estes são estudiosos bastardos, e estudiosos bastardos são melhores do que sumo sacerdotes ignorantes, e mais valiosos no mundo, mesmo até DOS SUMOS SACERDOTES entra no íntimo do DO SANTO DOS SANTOS. O homem velho chorou por um momento. Os amigos foram surpreendidos e nada disseram.



32. O velho abriu com, "se ela por favor não seu mestre, que foi designado para ela mesma, então deixe ela ser resgatada, para vendê-la para uma nação estranha..." (Shemot 21:8). Esta passagem foi dita em relação ao assunto escrito DAS ALMAS INJUSTIÇADAS, "E se um homem vende sua filha para ser serva, ela não sairá como as outras servas fazem. Se ela não quiser..." (Ibid. 7). Mestre do Universo, que não irá temer Você, que governa todos os reis do mundo, como escrito, "Quem não temeria a Ti, o Rei das nações? Para Você é justo..." (Yiermeyah 10:7).



33. Quantas pessoas no mundo leem errado e erram neste verso. Todos recitam isto, ainda que eles não explicam corretamente o verso. É o Santo Único, abençoado seja Ele, chamado o Rei das nações? Ainda Ele é o Rei de Yisrael. E Ele é também nomeado no verso, "Quando o Altíssimo dividiu as nações a sua herança" (Devarim 32:8), e, "Para a porção de Hashem são Suas pessoas" (Ibid. 9). Então Ele é chamado de Rei de Yisrael. Se você argumentar que ele é chamado de Rei das nações, é sua vantagem que o Santo Único, abençoado seja Ele, reina sobre eles ao invés disso, como dito, que eles foram dados aos Seus ministros e oficiais designados.