sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mishipatim - Capítulo 17 - Um espírito ascende e descende toda noite

Eles que oferecem seus espíritos como uma oferenda a Hashem são felizes, e toda noite seus espíritos ascendem para Ele. Eles que ascendem pelo preceito, significa o preceito de Tefilin, são felizes. Nós lemos sobr a conexão ação, discurso e pensamento, e sobre as setenta palavras no salmo, "Possa Hashem ouvir você no dia do problema". Entre os mestres da Torah existe duas grades: manhã e madrugada. A manhã de Abraham, Chesed, aparece no Dia da Redenção, mas a aurora precede o Dia da Redenção, sendo Netzah, como a Shechinah deste aspecto é chamada a estrela da auroda. A manhã se refere a a mão direita de Abraham, que se refere a Messiah o filho de David.



465. O PASTOR FIEL DISSE A ELIJAH: Elijah, certamente QUANDO MESMO PESSOAS COMUNS abençoarem e santificarem e unirem a Matron, numerosos anfitriões da Matron ascendem com ele, e anfitriões do Rei descendem a ele e todos com o propósito de protege-lo,dar a conhecer a este espírito muitas ideias novas, e previsões dentro do sonho de profecia e muitos assuntos escondidos. Um exemplo é Jacó, que sobre ele está escrito, "E eis os anjos de Elohim ascendendo e descendendo sobre isto" (Beresheet 28:12). Em relação aos anfitriões do Rei e a Matrona está escrito: "e ele chamou o nome do lugar Machanaim (lit. 'dois campos')" (Beresheet 32:2). Entretanto o Rei e a Matrona ELES MESMOS não descendem aqui, ENQUANTO QUE COM UM ARREPENDIDO, O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, PESSOALMENTE DESCENDE PARA ESSE ESPÍRITO, COMO DISCUTIDO.



466. Elijah disse: Pastor Fiel, assim é. Como resultado de seus esforços em cada preceito para unificar o Santo Ùnico, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah com todos os anfitriões acima e abaixo, então o Santo Ùnico, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah e todos Seus anfitriões acima e abaixo unificam com seu espírito, com cada preceito feito. Como um príncipe cujos pais o amam e o beijam, eles não confiam em seus anfitriões, mas os escolhem para guardá-los e a eles mesmos.



467. EXPLICAÇÃO: Seu espírito vem da coluna central, A SABER ZEIR ANPIN, sendo o Vav que compreende Aba e Ima, que são Yud-Hei. Sua alma é uma única filha do aspecto da letra Hei, a menor Shechinah, A SABER MALCHUT, que  não se move de você. Assim como Aba e Ima guardam o filho,  A SABER ZEIR ANPIN, então eles guardam a filha, A SABER MALCHUT, nos anfitriões celestes, os dois campos. Com o pensamento sublime, QUE É CHOCHMAH, eles levantam seu espírito, como foi dito. O pensamento de Yisrael veio a mente, sendo Yud Hei Vav Hei. Quando foi que seu pensamento veio a mente? Quando isto é completo. É dito sobre isso: "Deixe tudo que respira (lit. 'cada alma') reze Yah' (Tehilim 150:6), e com a Nefesh também, sendo o Hei DE YUD HEI VAV HEI, A SABER A ALMA QUE ASCENDE COM O ESPÍRITO.



468. Quanto o espírito de Hashem, está escrito, "Venha dos quatro ventos (também: 'espíritos') O fôlego (também: 'espírito)" (Yechezkel 37:9). QUANDO COMPOSTO DE QUATRO ESPÍRITOS, ISTO É CHAMADO 'O ESPÍRITO DE YUD HEI VAV HEI'; que é: "e o espírito de Hashem deve descansar sobre ele, o espírito do conhecimento e entendimento, o espírito do conselho e fortaleza..." (Yeshayah 11:2). Se ele é perfeito com as quatro letras DE YUD HEI VAV HEI, o pensamento dele ocorre, A SABER CHOCHMAH, e a Cause de todas as Causas adornas ele com a coroa. Dentro de toda esta glória, seu espírito ascende e descende todas as noites. Todas as coisas são reveladas para você com Chesed, que o versículo diz, "Mas você que se apegaste a Hashem" (Devarim 4:4); você, mas não as nações do mundo. Dai, "Ele que se sacrifica para qualquer Elohim," outro Elohim, "salva Hashem apenas, ele deve ser totalmente destruído" (Shemot 22:19).



469. Feliz é a Nação Santa que é chamada 'ovelha do Santo Único, abençoado seja Ele', pronto para oferecer a eles como sacrifício para Ele, como está escrito: "Mas para Seu amor nós somos mortos durante todo o dia; nós somos considerados com ovelhas para o matadouro" (Tehilim 44:23). Eles se sacrificariam como ovelhas pelo jejum. Diminuir a gordura do próprio sangue de uma pessoa e durante o jejum assume mais importância do que a gordura dos animai, onde a diminuição da gordura animal e do sangue tem lugar, bem como a queima noturna dos membros e partes DOS SACRIFICIOS.



470. Felizes, são aqueles que oferecem seus espíritos como uma oferenda a Hashem, e durante à noite seus espíritos ascendem a Ele. Se isto acende com a Torah e seus preceitos, significa os Dez Mandamentos que foi dado pelo Yud DE YUD HEI VAV HEI, COMO O NÚMERO Dos Dez Mandamentos da letra Hei (=cinco) DO YUD HEI VAV HEI, ADICIONANDO A DEZ. Agora com o Vav DE YUD HEI VAV HEI, com seis livros da Torah com o livro de Beresheet, cinco são chamados Cinco Livros - COMO ELE CONTA DOIS VERSOS DE "E ACONTECEU QUE, QUANDO A ARCA PASSOU..." (BEMIDBAR 10:35) COMO NUM LIVRO INDEPENDENTE, COMO TIDO PELO SEUS SÁBIOS DE MEMÓRIA ABENÇOADA. ENTÃO SÃO CINCO LIVROS, INICIANDO COM O LIVRO DE SHEMOT. Beresheet é considerado o sexto Livro. Se isto ocorre ao pensamento, sendo Yud Hei vav Hei DAS PRIMEIRAS TRÊS SFIROT, está escrito: "Yisrael ocorreu a mente (Lit. 'Yisrael ascendeu com pensamento)"; para onde ele ascende? Para Keter, o lugar da causa mais maravilhosa, escondido de todas as coisas.



471. Feliz é ele que ascende pelo preceito, significa o preceito do Tefilin, contendo os quatro capítulos contendo o nome Yud Hei Vav Hei. Yud DE YUD HEI VAV VEI é a porção: "Santifica-me" (Shemot 13:2). Hei DE YUD HEI VAV HEI se refere a : "E acontecerá que quando Hashem deverá trazê-lo" (Ibid. 11). Vav DE YUD HEI VAV HEI, EM "Ouça, O Yisrael" (Devarim 6:4); e o último Hei de YUD HEI VAV HEI: "E isto irá acontecer, vocês ouvirão" (Devarim (28:1). TUDO ESTÁ INCLUSO no pensamento, A SABER AS TRÊS PRIMEIRAS LETRAS DA SFIROT, NA CABEÇA, para conectar o pensamento com a mão - SE REFERINDO A SHECHINAH, REFERIDO COM A MÃO NO TEFILIN. A SHECHINAH É COMPOSTA DE AÇÃO, FALA, E AS SEIS SFIROT, E PENSAMENTO. Ela é composta de Fazer, sendo o Hei,  SE REFERINDO A SUA MALCHUT;  de fala, sendo Sua Binah; composto de seis Sfirot, SENDO SUA TIFERET -  e composta de pensamento, sendo Yud-Vav-Dalet, Hei-Aleph, Vav-Aleph-Vav, Hei-Aleph - Yud-Hei-Vav-Hei IGUALANDO catorze letras, igualando o valor numérico de Yad (Lit. 'Mão') QUE SÃO SUAS TRÊS PRIMEIRAS SFIROT. O NÚMERO CATORZE, se refere aos quatro capítulos e um compartimento da MÃO do Tefilin, com duas tiras - agora nós temos sete - dois Shins NA DIREITA E ESQUERDA DO COMPARTIMENTO DO TEFILIN - AGORA igual a nove - COM o nó da correia- AGORA dez - com os quatro capítulos da mão TEFILIN - que é igual catorze. Então é por isto que a Shechinah é chamada 'mão', 'a mão de Yud Hei Vav Hei'.



472. Sobre Ela está escrito: "Em tuas mãos entrego meu espírito..." (Tehilim 31:6). O espírito é depositado com Yud Hei Vav Hei, e o Santo Único, abençoado seja Ele, descende para recebê-lo e colocá-lo pela Shechinah. Para o Santo Ùnico, abençoado seja Ele, e Sua Shechinah guardam-no. Quem trouxe isto? Ele que com seus preceitos levantaram a Shechinah para o Santo Único, abençoado seja Ele.



473. As setenta palavras NO SALMO: "Possa Hashem ouvir você no dia do problema" (Tehilim 20:2),  SE REFERINDO AOS SETENTA SONS FEITO PELA MÃE EXPECTANTE A DAR A LUZ, SENDO TAMBÉM OS SETENTA SONS DADOS PELA SHECHINAH PARA A DIFICULDADE PARA OS FILHOS DE YISRAEL ANTES DA REDENÇÃO -  CONSIDERADO ENTÃO "UM DIA DE PROBLEMA." ELE PERGUNTA: Por que Ela chora? ELE RESPONDE: É sabido que entre Yisrael há mestres da Torah e reis do aspecto da estrela da madrugada, a saber a Shechinah. Há duas classes: manhã e madrugada, sobre o qual está escrito: "na Tua mão direita há prazeres para sempre (Netzach)" (Tehilim 16:11). Na manhã de Abraham, Chesed, aparece no ATUAL Dia da Redenção. Mas a aurora precede o Dia da Redenção, sendo Netzach, como a Shechinah deste aspecto é chamada "a estrela (ou janela) da madrugada."



474. Assim, "o músico chefe (Heb. lamenatzeach)," ESCRITO ANTES, "POSSA HASHEM OUVIR VOCÊ NO DIA DO PROBELAM," é escrito Netzah e Lamed-Mem, COMO A PALAVRA LAMNATZEACH SOLETRADA LAMED-MEM-NETZACH, DESDE A PREVALÊNCIA DO AMANHECER É PARA SEMPRE (HEB. NETZACH). O VALOR NUMÉRICO LAMED-MEM É SETENTA, que são os setenta sons que gritam para seus filhos quando a escuridão do exílio supera eles,  A SABER a escuridão (Heb. shacharut) da madrugada (Heb. shachar) ocorrendo nos últimos setenta anos. Naquele tempo será cumprida em Yisrael: "Como uma mulher com uma criança, que se aproxima no momento de seu parto; é de dor, e grita em suas dores; assim fomos nós na sua presença, Hashem" (Yeshayah 26:17). E ENTÃO DESDE A SHECHINAH SOFRE CONOSCO, "E portanto nós esperamos por Você, Hashem nosso Elohim," QUE VOCÊ NOS REDIMIRÁ.



475. E com eles, SIGNIFICA OS SETENTA SONS, SENDO A SHECHINAH, Ela coloca sua cabeça sobre Seus joelhos. Sua cabeça é o justo, a Fundação do Mundo, e entre Seus joelhos é Netzach e Hod; e ele faz um juramento PELOS JUSTOS para redimir Seus Filhos na manhã, que é um leão, A SABER CHESED QUE SE REFERE COM UM 'LEÃO". A manhã se refere a mão direita de Abraham, REPRESETNANDO CHESED, SE REFERINDO AO Messiah, o filho de David, que deriva de Judah, sobre quem está escrito "Judah é um leãozinho" (Beresheet 49:9). Por esta razão, O VERSO DIZ, "como Hashem vive: deita-se até de manhã" (Rut 3:13), ATÉ APARECER O MESSIAH, O FILHO DE DAVID, QUE É CHAMADO 'UM LEÃO', E É MANHÃ, A SABER A LUZ DE CHESED.



476. "Isso causou Sua glória (tiferet) glorioso andar a mão direita de Moses, dividindo a água..." (Yeshayah 63:12) desde Tiferet, o nível de Moses, é considerado um corpo QUE INCLUI TODAS AS SEIS SFIROT - CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD, E YESOD. Chesed é Seu braço DIREITO. Moses está ligado pelo NOME Ayin-Bet, Chesed, QUE É o n´vel de Abraham, COMO AYIN-BET é o valor numérico total de QUATRO VEZES dezoito ('viver') - três Vav's (=dezoito) NO INÍCIO DOS TRÊS VERSOS DE "E o anjo... removeu... e veio... E Moisés estendeu-se" (Shemot 14:19-21), SENDO O SEGREDO DO NOME AYIN-BET, contendo os três ramos dos pais, CHESED, GVURAH, E TIFERET, COMO "E REMOVEU" DENOTA CHESED; "E VEOP" DENOTA GVURAH, E ESTENDEU-SE" DENOTA TIFERET, ELES SÃO TRÊS VEZES DEZOITO VINCULADO com o Shin de Moses QUE CONTÉM TRÊS RAMOS, QUE É O SEGREDO DAS TRÊS FACES, LEÃO-BOI-ÁGUIA. Como se diz sobre eles: "e os quatro tinham o rosto de um leão, no lado direito: o rosto de um boi no lado esquerdo, e também a face de uma água" (Yechezkel 1:10); ELE DENOTA CHESED, GVURAH, E TIFERET. O Mem-Hei do nome Moses É "Quanto a semelhança de seus rostos, eles tiveram a face de um homem" (Ibid.), DENOTANDO MALCHUT COMO "ADAM ('HOMEM')", O QUE EQUIVALE MEM-HEI, SENDO A QUARTA DEZOITO - ISTO SENDO O SEGREDO DE "COMO HASHEM VIVE (HEB. CHAI = DEZOITO): DEITAR-SE ATÉ DE MANHÃ" (RUTH 3:13). ATRAVÉS DA LUZ DA MANHÃ É CONCLUÍDA A QUARTA DEZPOTO, QUE É MALCHUT, E O NOME AYN BET QUE ENGLOBA QUATRO VEZES DEZOITO NAS QUATRO FACES DA CARRUAGEM INDICANDO COM O SHIN DE MOISÉS E COM O MEM-HEI DE MOISÉS.